O Vitória SC procura domingo chegar à primeira vitória no Campeonato Nacional de Juvenis femininos de Voleibol frente à equipa da Associação Académica de Espinho, num jogo que está marcado para as 18 horas.
Vice-Campeão Regional da Associação de Voleibol de Braga, a equipa de Miguel Cunha tem encontrado equipas muito competitivas e apesar de ter estado na disputa de alguns sets, ainda não conseguiu vencer.
Sobre o jogo de domingo, o treinador do Vitória SC referiu que “vai ser mais uma boa oportunidade para crescer nesta fase nacional” e adiantou que “vamos encontrar uma equipa com um nível bastante competitivo, à semelhança das que fomos jogando até agora”.
Miguel Cunha considera que “vai ser um bom jogo… e a jogar em casa pode ser uma boa oportunidade para obtermos a nossa primeira vitória nesta prova”.
Como tem sido a adaptação das atletas a esta nova realidade? “Sem dúvida desafiante, mas o grupo compreende que os resultados menos positivos não podem afetar o nosso trabalho”, disse Miguel Cunha, que adiantou: “sinto que elas estão com vontade de atacar os desafios desta fase da melhor forma”.
Qual tem sido a maior dificuldade da equipa e das atletas? “A maior dificuldade tem sido o nível de serviço que temos encontrado e, consequentemente, a maneira como lidamos com o erro” referiu Miguel Cunha, que salientou que “a entrega delas na fase defensiva, bem como na organização do contra-ataque melhorou consideravelmente”.
PROGRAMA DE JOGOS
Juvenis
Feminino
Série A
Sábado
Leixões – AJM/FC Porto
Ala Gondomar – Boavista
Domingo
18h: Vitória SC – AA Espinho
Série B
Sábado
Frei Gil – Cast. Maia
Santo Tirso – Porto Vólei
15h: CA Bragança – SC Braga
Masculinos
Domingo
11h: Académicos – CA Madalena
11h: SC Espinho – Amares Volei
AA Espinho – Ala Gondomar