HÓQUEI EM PATINS

Famalicense B trava líder Valença HC

O Famalicense B recebeu e bateu o líder Valença HC, por 5-2, em jogo da 19.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Hóquei em Patins.

A equipa de André Torres entrou forte e tomou conta do jogo. Ao intervalo vencia por 2-0, com golos de Gonçalo Barbosa e João Tomás Ferreira.

No segundo tempo, Guilherme Leitão relançou o jogo ao reduzir para 2-1, mas foi por pouco tempo, já que Thomas Molina, de grande penalidade, voltou a colocar a vantagem em dois golos.

Já nos minutos finais, Thomas Molina aumentou para 4-1. Guilherme Leitão ainda reduziu (4-2), mas o atleta do Famalicense fechou o jogo em 5-2.

ANDRÉ TORRES: “FOI UMA VITÓRIA MUITO BEM CONSEGUIDA”

André Torres, treinador do Famalicense B, considera que “foi uma vitória muito bem conseguida e trabalhada de um grupo de jovens ambiciosos e talentosos. A nossa equipa toda é oriunda dos Juniores, são todos Seniores de primeiro ano, e bateram-se muito bem contra a equipa que está em primeiro lugar e fez uma aposta clara na subida de divisão”.

De resto, esta já não é a primeira vitória do Famalicense B frente a equipas do topo da tabela… “já defrontamos os três primeiros classificados e vencemos a todos”, disse André Torres, que referiu que “esta é a mensagem que temos passado aos jogadores, que temos de jogar com seriedade e empenho e, apesar de não termos objetivos de subida, temos sempre de dar o máximo porque isso faz parte do nosso projeto, que passa pelo desenvolvimento dos jogadores”.

Afirmando que “frente ao Valença fizemos uma exibição muito bem conseguida e fomos felizes”, André Torres salientou que “nós não temos problemas em jogar contra os primeiros. Temos encontrado mais dificuldades frente a equipas que já não têm nada a perder, que jogam de uma forma mais anárquica, em que os jogadores são mais agressivos”.

Quanto a objetivos, André Torres garante que “não temos o objetivo da subida, mas queremos andar lá em cima, nos cinco primeiros lugares” e adiantou que “tivemos uma fase em que andamos muito bem, depois tivemos dois percalços, que na minha opinião, nos tiraram a possibilidade de andar muito mais em cima”.

PREPARAR DESLOCAÇÃO A RIBA D’AVE

“Resta-nos continuar a trabalhar, agora temos 15 dias para preparar o próximo embate, que queremos ganhar. Vai ser um jogo super difícil, frente ao Riba d’Ave, uma equipa muito competitiva, mas estes são os jogos que queremos fazer e os meus atletas estão preparados para viver estas experiências”.

O Famalicense B disputa pela primeira vez o Campeonato Nacional da III Divisão, um projeto que “tem como base a equipa de Juniores do ano passado. O clube decidiu avançar com este projeto para dar continuidade ao trabalho feito na Formação e para não perder este conjunto de jogadores que tem potencial”.

Os atletas, todos formados no clube, têm assim a possibilidade de continuarem o seu desenvolvimento e vão tendo a oportunidade de treinar e até jogar na equipa principal, como foi já o caso de Martim Almeida, de Thomas Molina e Gonçalo Barbosa, bem como o guarda-redes que tem treinado com a equipa principal.

Sobre o Campeonato Nacional da III Divisão, André Torres diz-se agradavelmente surpreendido… “É mais competitivo do que pensava. As equipas já têm bons jogadores e de qualidade. Pensei que ia ser completamente diferente. Já se vê pessoas interessadas em praticar um bom Hóquei, em ter boas equipas e as arbitragens já têm qualidade. Claro que uns são melhores e outros têm mais dificuldades, mas no geral não temos razões de queixa. Este campeonato tem sido uma agradável surpresa”.

RESULTADOS

CAR Taipense – HC Penafiel, 5-5

AD “Os Limianos” – ED Viana, dia 15, às 21.30 h

Óquei Barcelos B – ADJ Vila Praia, 6-2

Famalicense B – Valença HC, 5-2

GDC Fânzeres – Riba D´Ave HC “B”, 4-2

HC Marco – Lavra, 3-1

HC Maia – HC Fão, 6-1

Fotos: FL

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...