A Tensai/Sambiental/Santa Marta parte motivada para a Prova de Abertura – Volta a Cantanhede, prova destinada à categoria de Cadetes e que se realiza domingo naquela localidade do distrito de Coimbra.
A equipa vianense faz-se representar por três ciclistas: Tomás Oliveira, que vai para o seu segundo ano de Cadete, e os estreantes Simão Trancoso e João Silva. António Antunes é o diretor desportivo que vai acompanhar a equipa.
Bruno Brito, diretor desportivo da Tensai/Sambiental/Santa Marta, avança que “o objetivo é cada um dar o seu melhor nesta primeira corrida da época”.
Sendo a primeira competição da época, como os sentiu esta semana? “Entusiasmados e ansiosos. É normal, é a primeira da época, vão ser muitos miúdos e é uma corrida de algum nervosismo porque para muitos é a primeira de Cadetes”, disse Bruno Brito, que considera que “se eles se conseguirem colocar bem podem chegar com os melhores”.
Quanto à preparação, Bruno Brito considera que “correu bem. Seguiram os planos e estão prontos para o arranque da época”.
De referir que a Prova de Abertura conta com um pelotão de 137 ciclistas que têm pela frente um percurso de 82,3 quilómetros.