O SC Braga parte ambicioso para os Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Minho, que se realizam entre hoje e domingo na Piscina da Rodovia, em Braga.
A competição, que conta com cerca de centena e meia de atletas, serve, essencialmente, de avaliação para as provas importantes que se avizinha, como o Open da Madeira e o Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão.
Luís Cameira refere que “esta é a última competição antes das duas grandes provas que temos pela frente e os ‘Regionais’ são a última oportunidade para os nadadores conquistarem mínimos para o Open da Madeira. Já temos um lote de 25 nadadores com os mínimos, mas pdoe surgir sempre mais uma ou outra surpresa. A competição serve ainda para avaliar os nadadores e, esta em conjunto com o Open da Madeira, tirar dúvidas sobre o escalonamento das equipas, masculina e feminina, para o Campeonato Nacional de Clubes”.
Afirmando que “esta prova serve de última avaliação antes dos momentos altos que temos pela frente”, Luís Cameira considerou que “são uns ‘Regionais’ muito importantes. Para os treinadores, que precisam de tirar dúvidas, e para os atletas, que querem ganhar um lugar nas duas competições que se aproximam”. Portanto “esta não será uma prova de preparação, mas de avaliação”.
Em competição vão estar os ‘pesos pesados’ da equipa, que são assim candidatos aos títulos nas provas em que vão participar.