CICLISMO

Rendufe FC estreia-se na Prova de Abertura de Cadetes

O Rendufe FC está de regresso ao Ciclismo e prepara a sua estreia na Prova de Abertura de Cadetes – Volta a Cantanhede, que se realiza domingo entre  Murtede e o recinto da feira de Cantanhede, numa extensão de 82,3 quilómetros.

O Rendufe FC apresenta-se nesta primeira prova com três ciclistas: Diogo Marques, João Pereira (Cadetes de primeiro ano) e Marco Dias (Cadete de segundo ano).

Para esta primeira prova o objetivo é, essencialmente, “participar, sem quedas e incidentes” disse João Pereira, diretor desportivo do Rendufe, que acredita que “podemos fazer uma surpresa”.

Para João Pereira, Marco Dias, Cadete de segundo ano que se estreia nestas andanças, “pode fazer a diferença caso consiga estar numa fuga” numa corrida que será muito rápida e conta com dois Prémios de Montanha e duas Metas Volantes. “Se ele conseguir colocar-se na fuga terá boas hipóteses de fazer uma boa corrida, mas no meio do pelotão será difícil porque não tem experiência”.

Já Diogo Marques e João Pereira estreiam-se na categoria de Cadetes e, tal como Marco Dias, em provas federadas de Ciclismo.

Afirmando que “partimos sem pressão para esta prova”, João Pereira salienta que “o importante é eles participarem, irem-se habituando às corridas e a estar no meio do pelotão”.

Como correu a preparação para esta época? “A verdade é arrancamos tarde e não tivemos grande tempo para nos prepararmos convenientemente para a época. Mas vamos aos poucos e com o decorrer a época vamos melhorar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...