Guilherme Leitão foi decisivo na vitória do Valença HC sobre o HC Maia, por 3-4, em jogo da terceira jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins.
O jogador de Ponte de Lima apontou dois golos frente ao Maia e ficará na história do clube e do campeonato por ter marcado, e decidido o desafio, a 28 segundos do final.
No final de “um emocionante encontro”, Guilherme Leitão garantiu que “fiquei muito feliz naturalmente”, mas salientou que “fiquei feliz por termos vencido o jogo e não propriamente por ter sido eu o marcador. O golo podia ter sido de qualquer um, o importante era conquistar a vitória para a equipa, que tanto a merecia”.
Afirmando que “o mais importante é que esse golo deu os três pontos à equipa”, o hoquista de Ponte de Lima referiu que “o jogo acabou por correr bem, pois vencemos. Começamos bem e chegamos com mérito ao 2-0, mas depois tivemos um período menos bom e sofremos três golos. Nós não desistimos, acreditando até ao fim e, estando por cima do jogo, conseguimos dar a volta ao resultado e ganhar”.
Uma vitória importante e moralizadora neste início de época? “Claro que sim. Todas as vitórias são moralizadores e motivam-nos a continuar a trabalhar para estarmos bem nos próximos jogos”.
Com esta vitória, o Valença HC ocupa a terceira posição da Zona Norte A, somando seis pontos, tantos quantos o CARTaipense, que ganhou ao Lavra, por 6-4, e menos três pontos que o líder Marco.
Na próxima jornada, o Valença HC recebe o HC Marco e o CARTaipense joga no recinto do Limianos.
RESULTADOS
Óquei Barcelos B – Os Limianos, 3-5
Famalicense B – HC Penafiel, 2-4
Fânzeres – ED Viana, 8-1
HC Marco – ADJ Vila Praia, 15-5
HC Maia – Valença HC, 3-4
HC Fão – Riba d’Ave B, 3-6
CARTaipense – Lavra, 6-4