BASQUETEBOL

SC Braga bate Ginásio Figueirense e assume comando

O SC Braga recebeu e bateu o Ginásio Figueirense, por 99-83, naquele que era o jogo grande da segunda jornada do Grupo de Promoção Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

O jogo, que opunha os dois primeiros classificados da série, começou equilibrado, com o SC Braga a vencer o primeiro quarto por 20-17.

Embalados, os pupilos de Pedro Grenha tomaram conta do jogo e venceram o segundo quarto por 32-23, chegando assim ao intervalo na frente do marcador.

No segundo tempo, o Ginásio Figueirense endureceu o jogo, provocando mais o contacto e as faltas começaram a aparecer.

O SC Braga manteve a postura defensiva, sem descurar o ataque. A equipa da Figueira da Foz venceu o quarto por 20-21, mas o SC Braga mantinha-se na frente do marcador.

O último quarto foi mais intenso, com o SC Braga a confirmar a vitória ao ganhar por 27-22,

João Malheiro foi o melhor marcador do jogo ao apontar 32 pontos e Joel Luz foi o melhor jogador ao fazer um duplo-duplo – apontou 22 pontos e fez 13 ressaltos.

O SC Braga lidera a Zona Norte do Grupo de Promoção, com 14 pontos, os mesmos que o Olivais FC, equipa que a quem ganhou na semana passada.

Hoje o Olivais deslocou-se ao recinto do BC Barcelos e ganhou por 65-82.

Com este resultado, a formação de Barcelos ocupa a sétima posição, com 11 pontos.

Na próxima jornada o BC Barcelos desloca-se ao recinto do Ginásio Figueirense, enquanto o SC Braga forças com o FC Gaia.

Outros resultados da jornada:

Guifões – FC Gaia, 54-66

CD Póvoa Sub-23 – SC Beira-Mar, 71-90

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...