O Amares Volei discute este domingo, com o Vitória SC a final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Infantis masculinos, jogo que está marcado para as 17 horas no Pavilhão Colégio La Salle, em Barcelos.
Em Amares o jogo está a ser encarado com entusiasmo e muito vontade de jogar e ganhar… “Estamos a encarar o jogo de uma forma muito positiva”, começou por afirmar Nuno Reininho, treinador do Amares Volei, que salientou que “é a oportunidade para estes miúdos, alunos e jogadores, participarem num momento especial da época, uma final”.
“Esta equipa merece muito estar aqui, participar nesta final. É uma equipa de raiz escolar, que não tinha qualquer prática federada e ficou em primeiro lugar no Campeonato Regional da AVP, conhecido por ser o campeonato mais forte do país”.
Tal como diz o ditado, as finais são para se ganhar? “Claro que sim. Esse é o nosso objetivo para este jogo. Com muito respeito pelo adversário, mas também pelo respeito que o nosso trabalho nos merece, vamos entrar em campo para ganhar o jogo”, disse Nuno Reininho, que adiantou que “depois o resultado final ditará quem foi o mais forte em campo naquele momento”.
Como sentiu a equipa durante a semana? “Muito entusiasmada. Esta equipa tem muitos outros objetivos para a época e este jogo acaba por ditar a transição das competições regionais para os nacionais, onde temos muitas expetativas”.
Quanto ao adversário de amanhã, Nuno Reininho lembra que “defrontamos o Vitória SC na primeira fase da época. Depois nós ficamos na Série 1 e eles na Série 2. Acredito que evoluiu como equipa, mas nós também, como o mostram os resultados. Acredito que vai ser um bom jogo”.
AMARES VOLEI AMBICIOSO PARA O CAMPEONATO NACIONAL
O Amares Volei venceu o Campeonato Regional de Infantis da AVP e prepara-se agora para participar no Campeonato Nacional.
Nuno Reininho mostra-se ambicioso e refere que “queremos mostrar este projeto na Fase Final do Campeonato Nacional de Infantis, o que seria especial, pois há a possibilidade de se realizar no Minho”.
Afirmando que “será um orgulho representar Amares e o Minho numa Fase Final”, o treinador do Amares Volei refere que “esta equipa é composta por um grupo de alunos/jogadores que torna tudo fácil. São muito empenhados, cumpridores, disciplinados e exigentes com eles próprios. Evoluíram bastante e continuam a trabalhar para fazer cada dia mais e melhor”.
O Amares Volei está agrupado na Série A do Campeonato Nacional e tem como adversários nesta fase o Vitória SC, Esmoriz, Gueifães e CD Fiães.