“O jogo está a ser encarado como mais uma oportunidade de aprendizagem e evolução”, foi assim que Beatriz Vilaça, treinadora do SC Braga, começou por abordar a final da Taça Associação de Voleibol de Braga de Infantis feminino, que se realiza domingo no Pavilhão Colégio La Salle, em Barcelos.
Beatriz Vilaça garante que “vamos para este jogo como para todos os outros, com o intuito de aproveitar mais um momento para crescer”.
O facto de ser uma final da Taça AVB não o torna um jogo especial? “Já é especial o facto de chegarmos à final, uma vez que todas as atletas desta equipa começaram este ano a jogar no formato 6×6”, referiu a treinadora do SC Braga, que adiantou que “tem sido uma época com muita informação nova e de muito trabalho à procura de consistência e evolução técnica”.
Como sentiu a equipa esta semana? “É uma equipa que tem mantido uma dinâmica interessante, independentemente dos jogos passados ou que se avizinham. A evolução é notória e a fome de continuar a crescer é cada vez maior. Por isso lhes transmito que o importante somos nós e o trabalho que desenvolvemos, o resto vem por acréscimo”.