Sem categoria

Grupo Nun’Álvares domina Torneio Assunção Alves

O Grupo Nun’Alvares foi o grande vencedor do Torneio Assunção Alves de Patinagem Artística, primeira competição do ano da Associação de Patinagem do Minho, que se realizou no fim de semana em Fão.

A equipa de Fafe venceu em Solo Dance, com um total de 448,612 pontos, e na Patinagem Livre, com 329,401, terminando o Torneio Assunção com um total de 778,013 pontos.

Na segunda posição ficou a Casa Povo de Areias, com um total de 680,939 pontos, depois de ter feito segundo em Solo Dance e terceiro em Patinagem Livre. A Academia de Patinagem de Braga alcançou o terceiro lugar, com 625,373 pontos.

MARGARIDA VIEIRA DE CASTRO: “ESTAMOS BASTANTE SATISFEITOS E ORGULHOSOS”

“Estamos bastante satisfeitos e orgulhosos com o resultado”, foi assim que Margarida Vieira de Castro, treinadora do Grupo Nun’Álvares, comentou a vitória na primeira competição do ano de Patinagem Artística, o Torneio Assunção Alves.

Para aquela responsável esta vitória “é, sem dúvida, uma motivação extra para este início de época e para um ano que se espera bastante difícil” e adiantou que “estamos certos de que muita coisa há para trabalhar e melhorar, pois nem tudo correu bem”.

De resto “o objetivo desta prova é precisamente preparar as provas que se seguem e serve como ponto de referência para nós treinadores”.

PREPARAÇÃO PARA O 1.º OPEN

O GNA venceu quer na Patinagem Livre, quer no Solo Dance, isso quer dizer que, cada vez mais, apostam em todas as disciplinas? “Sim. Temos um corpo técnico direcionado para cada uma das disciplinas, mas acima de tudo trabalhamos verdadeiramente em equipa e vemos a Patinagem como um todo. Ou seja, cada uma das disciplinas se complementa e ajudamo-nos mutuamente”, disse Margarida Vieira de Castro.

O GNA terá agora pouco tempo para festejar, pois já tem um novo desafio na próxima semana… “Temos o 1.º Open Nacional, prova de acesso ao Campeonato Nacional, já 11 e 12 de março”.

RESULTADOS COLETIVOS

1.º Grupo Nun’Álvares, 778,013

2.º CP Areias, 680,939

3.º AP Braga, 625.373

4.º CARTaipense, 558, 152

5.º APA, 402,322

6.º CCPA, 383,493

7.º AP Guimarães, 369,284

Equipas que só participam em Patinagem Livre

8.º HC Fão, 103

9.º HC Braga, 103,542

10.º EPAB, 85,945

11.º ED Viana, 34,726

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...