Sem categoria

André Pinto (VRL) Campeão do Mundo com uma nova marca nacional

André Pinto, do Viana Remadores do Lima, sagrou-se este domingo Campeão do Mundo de Remo Indoor e com uma nova marca nacional.

O remador vianense, que em janeiro se sagrou Campeão Nacional de peso Absoluto alcançado um novo recorde nacional (5:53.04), ultrapassou todas as expetativas este domingo ao vencer o Campeonato do Mundo de Remo Indoor, que se realizou de forma o híbrida: presencial, que decorreu em Toronto, no Canadá, e virtual, de forma sincronizada.

André Pinto participou na prova de forma virtual e foi de Viana do Castelo que conquistou o título, batendo ainda o seu próprio recorde nacional…

“É SEMPRE BOM SER CAMPEÃO DO MUNDO… E COM ESTA MARCA AINDA MAIS”

No final da competição, André Pinto mostrou-se “muito feliz” e garante que a sensação de ser Campeão do Mundo “é muito boa! É sempre muito bom ser Campeão, do Mundo então não se fala” e adiantou… “com esta marca, 5:49, ainda mais… Já é um valor dentro da Elite Mundial e demonstra todo o trabalho feito”.

Este era um resultado com que estavas a contar? “Sabia que se fizesse este valor, muito dificilmente alguém conseguiria ganhar, mas para isso implicava melhorar a minha marca anterior feita no Campeonato Nacional há menos de um mês em cerca de três segundos”, disse André Pinto, que adiantou: “a tarefa não era fácil, mas na altura não fiquei contente com o resultado e agora, por ter menos pressão para o Mundial, as coisas se concretizassem”.

Com uma excelente prestação, André Pinto garantiu o título e a marca que pretendia “consegui executar o que me propus”, conseguindo um resultado que “me dá motivação e mais confiança em tudo o que tenho feito”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...