NATAÇÃO

SC Braga, Vitória SC e GDN Famalicão no Torneio de Fundo de Masters

SC Braga, Vitória SC e GDN Famalicão participam este domingo no Torneio de Fundo de Masters, que se realiza na Piscina Municipal de Coimbra e conta com a presença de 240 nadadores em representação de 41 clubes.

O Vitória SC é o clube que leva a maior comitiva entre os clubes do Minho, 12, enquanto o SC Braga apresenta-se com oito nadadores e Pedro Machado é o representante do GDN Famalicão.

 

PEDRO VEIGUINHA: “OBJETIVO É ATINGIR AS MELHORES MARCAS”

 

O SC Braga apresenta-se no Torneio de Fundo com oito nadadores, sete masculinos e um feminino, divididos por quatro escalões.

Pedro Veiguinha, treinador da equipa, refere que “para alguns esta será a primeira experiência num Torneio de Fundo e numa piscina de 50 metros. É uma prova diferente, de 1500 metros e é um grande desafio”.

Quanto a objetivos… “passa por atingirem as suas melhores marcas” disse Pedro Veiguinha, que salientou que “o grupo tem estado a fazer treino específico para esta prova, até porque vão estar dois atletas por prova e isso obriga a alguns ajustes”.

O SC Braga tem estado, nas provas de Masters, na luta pelos pódios… “Sim também temos o pódio como objetivo. Pensamos ter condições de trazer dois pódios…mas o ideal seria termos três resultados no top5”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...