O SC Braga recebe domingo, pelas 16 horas, o SC Espinho, em jogo da nona jornada da Série A2 da Liga feminina de Voleibol.
Com a manutenção garantida, a equipa treinada por Óscar Barros procura agora vencer esta fase e sem derrotas. A tarefa, diz Óscar Barros, não será fácil porque “nas últimas duas jornadas vamos defrontar adversários muto fortes e motivados. Vão ser dois jogos muito equilibrados”.
São dois clubes que o SC Braga já venceu nesta fase… “Não vou esconder que gostaria de terminar a fase sem derrotas, mas sabemos que não será fácil. No último jogo vamos defrontar o Castêlo da Maia, fora de portas. É uma equipa muito experiente. E nesta jornada recebemos o SC Espinho, uma equipa muito combativa, com um jogo muito próprio. Não vai ser nada fácil, mas as dificuldades motivam-nos e ajudam-nos a crescer”.
O SC Braga, que esteve envolvido na luta pelo top8 até à última jornada da fase regular, há muito que assegurou a manutenção, apostando então, e mais uma vez, no crescimento da equipa…
APOSTA NAS ATLETAS MAIS JOVENS
“Com a manutenção garantida, e dentro da perspetiva do que é o nosso projeto, tentamos dar mais jogo às atletas mais jovens, tentando que incorporem o jogo em termos práticos. Sabemos que uma coisa é o treino e outra bem diferente é o jogo. Felizmente as coisas têm corrido bem e mesmo com a jogar com as mais novas temos conseguido manter o nosso jogo e ganhar”.
Para Óscar Barros “a equipa tem correspondido e vamos crescendo paulatinamente e de forma sólida, elevado os nossos patamares, os automatismos e integrando todas as atletas do grupo”.
Considerando que o SC Braga está a fazer uma época, se calhar, um bocadinho acima do espectável, Óscar Barros salientou que “temos de valorizar o facto de jogarmos sistematicamente com cinco jogadoras portuguesas. Isso é de valorizar e é importante que a equipa e o clube tirem proveitos deste tipo de abordagem”.
Que mensagem deixa às atletas para esta ponta final? “A mensagem que passamos ao grupo é que continuam a lutar pela vitória, que tentem fazer o melhor possível para continuarmos a crescer como equipa. As jogadoras têm feito um trajeto fantástico, mas todos sentimos que podemos chegar mais além se continuarmos a trabalhar”.
PROGRAMA DE JOGOS
Série A
Benfica – AJM/FC Porto
Clube K – Porto Vólei
Leixões – Sporting
15h: Vilacondense – Vitória SC
Série A2
15h: AVC Famalicão – CS Madeira
16h: SC Braga – SC Espinho
Boavista – Castêlo Maia