Tiago Belchior foi o protagonista da vitória do Óquei de Barcelos B sobre o líder AD ‘Os Limianos’, por 3-4, em jogo da 16.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Hóquei em Patins.
O jogador de Barcelos abriu e fechou a contagem em Ponte de Lima, causando a segunda derrota do campeonato do Limianos, que manteve, mesmo assim, a liderança da Zona Norte A, agora com os mesmos pontos que o Valença, que ganhou por 4-1 ao HC Maia.
Em Ponte de Lima o jogo começou equilibrado, com as duas equipas à procura do golo, que só surgiu a dois minutos do fim, por intermédio de Tiago Belchior.
O golo apanhou de surpresa a equipa de João Pedro, que não só não reagiu como permitiu que o Óquei de Barcelos voltasse a marcar segundos depois, desta feita por João Coelho.
O intervalo foi benéfico para o Limianos, que entrou com outra disposição e reduziu por Rui Silva, mas o Óquei de Barcelos B não se atemorizou e conseguiu aumentar a vantagem para 1-3, por intermédio de Gonçalo Silva.
Lucas Vasquez e José Carvalho marcaram para o Limianos e empataram a partida (3-3), faltavam 10 minutos para o fim.
Foi então que surgiu, novamente, Tiago Belchior, que concluiu da melhor forma uma assistência de Gonçalo Silva.
Com este resultado, o conjunto de Ricardo Geitoeira somou a oitava vitória no campeonato, ocupando a sexta posição com 27 pontos.
TIAGO BELCHIOR: “NÓS DAMOS SEMPRE TUDO EM CAMPO”
Tiago Bechior sai da 16.ª jornada “bastante satisfeito” principalmente porque a equipa conseguiu vencer o líder fora de portas…
“Sabíamos que iria ser um jogo complicado pois a AD ‘Os Limianos’ está a fazer um ótimo campeonato e o primeiro lugar que ocupam é fruto disso mesmo!”, começou por referir o jogador de Barcelos, que adiantou: “nós também estamos a fazer um bom campeonato, ocupamos o sexto lugar na III Divisão, e em Sub-19, onde atingimos a Final Four do campeonato há pouco tempo”.
Afirmando que “nós damos sempre tudo em campo e encaramos cada jogo como uma final”, Tiago Belchior referiu que “o jogo com o AD Limianos não foi exceção! Foi um jogo equilibrado do primeiro ao último minuto e a poucos minutos do fim estávamos empatados, 3-3”.
Sobre o facto de ter marcador o golo decisivo, Tiago Belchior afirmou: “é verdade que marquei o golo da vitória, mas isso só aconteceu pelo trabalho de toda a equipa! Fiquei feliz pelos dois golos que fiz sim, mas fiquei ainda mais feliz pela vitória e pelos três pontos que são tão importantes para nós! Seguimos unidos e focados como sempre estivemos desde o início do campeonato!”.
Que balanço fazes do campeonato quer em termos coletivos, como pessoais? “Acho que estamos a fazer um bom campeonato… mas acho que podemos e devemos fazer melhor porque temos qualidade e já provamos isso!”, disse o jogador do Óquei de Barcelos, que adiantou: “em termos pessoais, tenho vindo a marcar alguns golos, mas quero marcar mais para ajudar a equipa a conquistar mais vitórias!”.
NO HÓQUEI EM PATINS DESDE OS QUATRO ANOS
Tiago Belchior está no Hóquei em Patins desde os quatro anos…. “Comecei na formação do ADB/Campo com quatro anos, porque sempre foi um clube com uma excelente Formação e ficava muito próximo de onde morava, logo facilitava-me bastante… “
Com o passar do tempo a paixão pelo Hóquei em Patins foi crescendo, deu-se a mudança para o Óquei de Barcelos, há cerca de cinco/seis anos “e a paixão continua a crescer até aos dias de hoje”.
Quais os teus objetivos no Hóquei em Patins? “Tenho vários objetivos pessoais que quero alcançar um dia, tais como jogar na I Divisão Nacional, pois, na minha opinião, é o melhor campeonato do mundo e o mais disputado, onde existem muitas equipas com muita qualidade”, disse Tiago Belchior, que salientou que “sei que preciso de trabalhar muito para atingir esse objetivo, mas estou disposto a lutar e a trabalhar para lá chegar”.
RESULTADOS
AD “Os Limianos” – OC Barcelos B, 3-4
HC Penafiel – Famalicense B, 5-1
ED Viana – GDC Fânzeres, 2-7
ADJ Vila Praia – HC Marco, 1-7
Valença HC – HC Maia, 4-1
Riba D´Ave B – HC Fão, 4-1
CRPF Lavra – CAR Taipense, 3-3