VOLEIBOL

CARTaipense confiante para deslocação a Vila das Aves

O CARTaipense prepara com “afinco” a sua deslocação ao terreno da Associação Avense, da terceira jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol.

Depois de um jogo menos conseguido frente à AA Espinho – derrota por 0-3 – a formação das Taipas já está a preparar o novo desafio e apesar de algumas contrariedades mostra-se “confiante” em regressar às vitórias.

“Vamos defrontar um adversário muito forte, com atletas com muita qualidade e experiência voleibolista”, disse Rita Ribeiro, treinadora-adjunta do CARTaipense, que garante que “vamos com a mesma disposição de sempre, de dar o nosso melhor e tentar ganhar o jogo”.

No fim de semana, o CARTaipense sofreu a primeira derrota desta fase nacional. Uma derrota que, segundo Rita Ribeiro, “mostrou à equipa que temos de continuar a trabalhar certinho, estamos numa fase onde todas as equipas têm muita qualidade e já sabíamos que todos os jogos iriam ser desafiantes e competitivos”.

Sobre o jogo com a AA Espinho, a treinadora da equipa das Taipas referiu que “entramos bem no jogo, com um serviço eficaz e a seguir a dinâmica treinada ao longo da semana. Disputamos o primeiro set até aos 24-26”.

O segundo set já foi bem diferente: “não fomos eficazes no primeiro toque, o que limitou o nosso sistema ofensivo. Isso aliado à lesão de uma atleta super importante para a equipa – a capitã Cátia Rocha – fez com que perdêssemos o set por 18-25”.

“No último set, a equipa tentou mudar o rumo do jogo, mas não conseguiu. voltamos a perder o set 15-26, o que levou à vitória justa do AA Espinho, uma equipa muito competente, com argumentos válidos”.

O que há a fazer durante a semana? “Continuar a treinar com empenho, melhorar algumas dinâmicas para tentar obter um melhor resultado já no próximo fim-de-semana”, disse Rita Ribeiro, que confirmou que Cátia Rocha é baixa certa para o jogo com a Associação Avense.

 

PROGRAMA DE JOGOS

SC Arcozelo – CD Póvoa

Gândara Mar – CA Madalena

Ruivas VC – AA espinho

Dia 18, 17 h: A. Avense – CARTaipense

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...