NATAÇÃO

AD Fafe fez top5 no Encontro Regional de Cadetes

A Associação Desportiva de Fafe fez top5 do Encontro Regional de Clubes de Cadetes A/B da Associação de Natação Norte de Portugal, que se realizou no fim de semana em Paços de Ferreira.

A equipa orientada por Miguel Mota, com uma equipa extremamente jovem, alcançou o quinto lugar coletivo, somando 750 pontos.

Em termos individuais o destaque vai para Beatriz Coutinho, que fez quarto lugar na Melhor Performance, ao terminar em segundo lugar a prova dos 100m Costas, com o tempo de 1:24.48m. A nadadora fafense foi ainda segunda nos 100m Livres.

Miguel Mota, treinador da AD Fafe, considera que “foi uma excelente prova” e referiu que “a nossa equipa é composta praticante por Cadetes B, com apenas seis meses de experiência competitiva, mesmo assim bateram-se com os nadadores mais velhos”.

“Tivemos algumas desclassificações, que nos fizeram perder muitos pontos, mas isso faz parte da pouca maturidade destes nadadores, e vai ser uma boa lição para futuras competições”, disse Miguel Mota, que salientou que “o quinto lugar foi uma boa surpresa. Os nadadores nadaram com um excelente espírito de grupo e, ponto a ponto, fizeram um excelente torneio”.

Considerando que “neste escalão o mais importante é a parte técnica”, Miguel Mota afirmou que “os meus ‘Tubarões Amarelos’ estão no bom caminho e os bons resultados surgem de uma boa qualidade de nado”.

A classificação obtida pela Beatriz Coutinho serve de incentivo para o grupo? “A Beatriz e o Vasco Alexandre são as referências na equipa, já que são os únicos nadadores experientes. São um bom exemplo para os mais novos”.

GDN FAMALICÃO SEXTO CLASSIFICADO

O GDN Famalicão também esteve em grande plano no Encontro Regional e alcançou a sexta posição coletiva com 702 pontos.

O conjunto famalicense viu Leonardo Antunes ficar no top10 na Tabela por Pontos, com a prova dos 100m Estilos.

O Vitória SC, que se apresentou com dois nadadores, fez o 19.º lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...