VOLEIBOL

Amares Volei mantém ambição apesar da saída de atletas

O Amares Volei mantém-se ambicioso para segunda fase do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Voleibol apesar da saída dos atletas mais experientes da equipa Sénior.

Na semana passada, antes do arranque da segunda fase do ‘Nacional’, o Amares Volei viu-se confrontado com a saída de cinco dos atletas mais experientes da equipa. Apesar disso a equipa treinada por Gabriel Fernandes recebeu e bateu o AA Coimbra, por 3-1.

Mário Azevedo, responsável pelo projeto do Amares Volei, explicou que “os cinco elementos mais experientes do grupo não concordando com algumas decisões que o clube tomou para a equipa decidiram abandonar o projeto”.

Dos cinco atletas, alguns tinham passado pela Formação do Amares Volei há alguns anos e regressaram ao clube depois de um longo interregno. Mário Azevedo garante que “eles saíram sem qualquer problema com o clube ou com os elementos da equipa. Não concordaram com as decisões e decidiram sair” e, por isso mesmo, “se um dia pretenderem regressar as portas estão abertas. Nós nunca fechamos a porta às pessoas. Ninguém fez mal a ninguém”.

Apesar da saída dos cinco atletas, o Amares Volei mantém a ambição “de estar na luta pelos jogos e pelas vitórias”, disse Mário Azevedo, que salientou: “temos a consciência que as coisas ficam mais difíceis, mas não é nada que com trabalho não se consiga”.

O Amares Volei continua focado na subida de divisão?  “Esse foi um objetivo assumido pelo grupo no início da época e com o que tínhamos na altura. Não vamos abdicar disso, temos consciência que será mais difícil, mas vamos entrar em cada jogo para o disputar e tentar ganhar. Se conseguirmos será muito bom, mas se não surgir continuaremos a trabalhar como o temos feito até aqui, sempre em prol destes jovens e do Voleibol”.

O Amares Volei desloca-se sábado ao recinto do Vilacondense, talvez o mais forte candidato à subida. Para este jogo, tal como aconteceu na primeira jornada, a equipa de Gabriel Fernandes vai poder contar com alguns atletas da equipa de Sub-21.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...