Diversão e aprendizagem forma as notas dominantes do 1.º Encontro das Jornadas de Encerramento de Escolares da Associação de Patinagem do Minho, que se realizou sábado no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão.
Em competição estiveram seis equipas – ED Viana, Óquei Barcelos, AD Limianos, AD Barcelos, HC Fão e HC Braga – que encheram de alegria e entusiasmo o Pavilhão de Fão, com os jovens atletas a mostraram a sua evolução desde o início da época.
Rui Costa Branco, presidente do HC Fão, considera que “o Encontro correu muito bem. Foi mais uma oportunidade para todos os atletas evoluírem e se divertirem a jogar Hóquei em Patins” e adiantou que “no fundo foi mais um dia de aprendizagem, num espírito de sã camaradagem e desportivismo”.
Estes encontros são importantes para o desenvolvimento dos jovens? “Eu diria que são fundamentais para a formação destes atletas, tanto no aspeto do desenvolvimento técnico como pelo caráter lúdico destes encontros. São eventos que motivam e estimulam o seu crescimento enquanto atletas”.
O HC Fão estreou-se neste tipo eventos… “É a primeira época que estamos a participar nos escalões de Formação e nestes encontros entramos com uma equipa composta por atletas dos escalões de Escolares e também de Benjamins, promovendo assim uma rotação entre todos”, disse Rui Costa Branco, que salientou que “tem sido muito motivador, para quem está fora do ringue, ver a evolução destes. A cada novo encontro podemos verificar a evolução no entendimento dos princípios do jogo e sentimos neles uma enorme vontade de continuar a trabalhar para se tornarem melhores jogadores”.