HÓQUEI EM PATINS

Diversão e aprendizagem marcaram Encontro de Escolares

Diversão e aprendizagem forma as notas dominantes do 1.º Encontro das Jornadas de Encerramento de Escolares da Associação de Patinagem do Minho, que se realizou sábado no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão.

Em competição estiveram seis equipas – ED Viana, Óquei Barcelos, AD Limianos, AD Barcelos, HC Fão e HC Braga – que encheram de alegria e entusiasmo o Pavilhão de Fão, com os jovens atletas a mostraram a sua evolução desde o início da época.

Rui Costa Branco, presidente do HC Fão, considera que “o Encontro correu muito bem. Foi mais uma oportunidade para todos os atletas evoluírem e se divertirem a jogar Hóquei em Patins” e adiantou que “no fundo foi mais um dia de aprendizagem, num espírito de sã camaradagem e desportivismo”.

Estes encontros são importantes para o desenvolvimento dos jovens? “Eu diria que são fundamentais para a formação destes atletas, tanto no aspeto do desenvolvimento técnico como pelo caráter lúdico destes encontros. São eventos que motivam e estimulam o seu crescimento enquanto atletas”.

O HC Fão estreou-se neste tipo eventos… “É a primeira época que estamos a participar nos escalões de Formação e nestes encontros entramos com uma equipa composta por atletas dos escalões de Escolares e também de Benjamins, promovendo assim uma rotação entre todos”, disse Rui Costa Branco, que salientou que “tem sido muito motivador, para quem está fora do ringue, ver a evolução destes. A cada novo encontro podemos verificar a evolução no entendimento dos princípios do jogo e sentimos neles uma enorme vontade de continuar a trabalhar para se tornarem melhores jogadores”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...