VOLEIBOL

SC Braga e Vitória SC na luta pelo título de Campeão Regional de Cadetes

SC Braga e Vitória SC decidem o título de Campeão Regional de Cadetes na última jornada do Campeonato Regional/Inter-Regional de Cadetes femininos da Associação de Voleibol de Braga, que se realiza sábado.

Os dois clubes entram para a última jornada com 10 vitórias cada e um total de 30 pontos. Para se sagrar Campeão, o SC Braga, que joga no recinto do Colégio JPII/Dumiense, precisa de vencer e por 3-0.

O Vitória SC, que joga no terreno do ADC Caldinhas, terá de vencer e esperar por uma escorregadela, nem que seja de um set, do SC Braga.

JOSÉ CARLOS SILVA (SC BRAGA): “QUEREMOS CONQUISTAR O TÍTULO”

Em Braga o jogo está a ser encarado com “otimismo” como referiu o treinador José Carlos Silva, que adiantou que “queremos e precisamos de ganhar o jogo e pela margem máxima para conseguirmos mais um objetivo da época, que é conquistar o título regional”.

“O grande objetivo, que era garantir o apuramento para o ‘Nacional’, já está garantido, mas também queremos conquistar o título de Campeão. É um marco importante para o clube e para as atletas”.

Como sentiu as atletas estas últimas semanas? “Elas estão bem, claro que nestas fases de decisão algumas estão mais nervosas, é normal. Mas elas sabem que se cumprirem tudo direitinho têm mais possibilidades de alcançar o objetivo”.

Quanto ao jogo com o Colégio JPII/Dumiense, José Carlos Silva referiu que “temos trabalhado bem e estamos a encarar o jogo com seriedade. Estou muito satisfeito com o meu grupo e vamos dar o melhor de nós para conquistarmos o título”.

O Campeonato Regional de Cadetes foi, praticamente, uma luta a dois e José Carlos Silva lamenta que “só termos defrontado o Vitória SC duas vezes. Foram bons jogos e que ajudaram as atletas a superarem-se. A competitividade no campeonato não é muita e isso não nos ajuda depois nos ‘Nacionais’”.

BRUNO LOPES: “NÃO ACREDITO QUE NENHUMA DAS EQUIPAS CEDA PONTOS”

Em Guimarães, a deslocação ao recinto do Caldinhas está a ser encarada com tranquilidade. A equipa de Bruno Lopes sabe que depende de terceiros para chegar ao título, mas promete fazer a sua parte no processo.

De resto, Bruno Lopes salienta que “desde o início do campeonato que sabíamos que a disputa do título de Campeão Regional seria entre o Vitória SC e o SC Braga e no confronto direto” porque “a diferença para as restantes equipas é muito grande e a possibilidade de SC Braga e Vitória SC perderem sets e até pontos com as restantes equipas é muito baixa”.

O treinador do Vitória SC lembra que “começamos a época com algumas dificuldades, mais que o SC Braga, de adaptação ao escalão de Cadetes. Quer à velocidade do jogo, à agressividade no serviço, a entrada de libero, todas as mudanças que acarretam este escalão” e adiantou que “não nos comportamos da melhor forma no primeiro jogo e acabamos por perder por 3-0, a margem máxima”.

Na segunda volta “fomos muito mais bem preparados, muito mais evoluídos e o jogo acabou por ficar mais acessível para o nosso lado. Nunca é fácil porque a diferença entre as duas equipas é muito pequena e os jogos são sempre muito competitivos. A rivalidade também aumenta a competitividade entre as equipas e um SC Braga – Vitória SC é sempre um jogo complicado. Nós demos uma resposta incrível e acabamos por ganhar por 3-1… podia ter sido por 3-0, mas o terceiro set acabou por cair para o SC Braga num 29-27”.

À entrada para a última jornada e com o título em aberto, Bruno Lopes afirma que “não acredito que alguma das equipas perca sets este fim de semana. Por isso, acredito que o Campeão seja o SC Braga… Ficamos tristes porque também era justo recebermos o título pela resposta de demos ao longo do campeonato, mas só pode ganhar um”.

PROGRAMA DE JOGOS

Infantis

15h: CARTaipense – SC Vila real

Iniciados

17h: CARTaipense – AD Esposende

19h: Colégio JPII/Dumiense – Escola Lamaçães

Cadetes

15h: Colégio JPII/Dumiense – SC Braga

16h: AD Esposende – CV peso Régua

18h: ADC Caldinhas – Vitória SC

Juvenis

16h: SC Braga – AD Barroselas

Juniores

14h: CV Peso Régua – VC Viana

17h: Colégio JPII/Dumiense – SVR Benfica

Domingo

Infantis

11h: AVC Famalicão – VC Viana

15h: SVR Benfica – Colégio JPII/Dumiense

15h: Vitória SC – SC Braga

Iniciados

15h: Vitória SC – ADC Perre

Juvenis

15h: CARTaipense – Vitória SC

17h: Colégio JPII/Dumiense – AVC Famalicão

17h: SVR Benfica – VC Viana

Juniores

11.30h: SC Vila Real – SC Braga

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...