BASQUETEBOL

Nuno Correia (FamaBasket): “estou muito feliz”

“Estou muito feliz, o resultado foi muito bom e dá-nos a oportunidade de termos desafios muito exigentes na Taça Nacional” disse Nuno Correia, treinador do FamaBasket, que no fim de semana se sagrou Vice-Campeão de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

O conjunto de Famalicão, que está no seu quarto ano de existência, realizou uma Final Four de grande nível e apenas na final, frente a um SC Braga muito forte e que entrou como super favorito para a prova, não conseguiu explanar o seu Basquetebol.

Nuno Correia refere que “aconteça o que acontecer daqui para a frente, estou certo que o grupo de trabalho, atletas e treinadores, saiu desta Final Four mais bem preparados para o futuro”.

Quanto ao futuro: “vamos encarar esta nova fase, como encaramos a Final Four, trabalhar e consolidar as nossas ideias, os resultados serão uma consequência disso”.

Com que ideia sai da Final Four? “Este fim de semana veio confirmar a ideia que tinha antes da competição: a abordagem mental seria um fator determinante nesta Fase Final. Estamos a lidar com jovens e estes momentos são difíceis de controlar, de manter o grupo emocionalmente estável”.

Neste sentido “o primeiro jogo teve muita importância, influenciou muito o resto da competição. Preparamos o jogo bem, completamente conscientes dos pontos fortes do BC Barcelos e fomos felizes, uma entrada em jogo muito boa, onde tivemos uma vantagem atípica”, disse Nuno Correia, que adiantou; “o resultado desse primeiro jogo deu uma estabilidade muito grande aos miúdos e isso foi fundamental no segundo jogo… Com o Vitória SC foram maduros e conseguiram controlar o jogo”.

No jogo da final, o SC Braga tinha maior responsabilidade… “não soubemos tirar partido dessa situação, nunca estivemos confortáveis. Não fomos combativos, competitivos, acho que podíamos e devíamos estar melhor”.

Com a Final Four concluída “deixo uma palavra especial para o BC Barcelos, pela excelente organização, como sempre, e para todas as equipas envolvidas, atletas, treinadores, pais, público… todos contribuíram para um excelente ambiente”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...