Inês Penetra, canoísta do GCDR de Gemeses, está em estágio com a Seleção Nacional de Canoas Femininas, que decorre em Sevilha até ao dia 10 de fevereiro.
A canoísta da zona de Esposende já realizou os primeiros treinos em Sevilha naquele que é o primeiro estágio do ano e também o seu primeiro estágio fora de Portugal….
Como estás a encarar o estágio? “Encaro todos os estágios da mesma forma, tento sempre aproveitar que estamos todas juntas para evoluir mais um bocadinho”, disse Inês Penetra, que salientou que “este estágio está a ser uma experiência nova. Sempre tive os estágios em Montemor-o-Velho e poder treinar num sítio diferente é sempre bom para mudar um bocadinho a rotina”.
Como têm corrido os treinos? “Os primeiros treinos foram um bocadinho estranhos porque estamos habituados a ter a pista quase só para nos… e aqui tem sempre muitos atletas de diferentes países a treinar, mas tem corrido bem”.
Em ano de apuramento olímpico, Inês Penetra mostra-se ambiciosa e garante que “encaro a época, como encaro todos os treinos, sempre com vontade de evoluir a cada dia, para tentar concretizar os meus objetivos de época”.
Qual o grande objetivo para este ano? “Tentar o apuramento olímpico e ir aos Jogos Europeus, esses são os principais objetivos para a época” disse Inês Penetra, que salientou que “o primeiro objetivo é a seletiva nacional e, neste momento, é esse o meu foco”.
Inês Penetra conta neste estágio com a companhia de Beatriz Lamas e Beatriz Fernandes, do CN Ponte de Lima, e Gabriela Resende, do ARCOR.