BASQUETEBOL

Orlando Postiga Simão (Vitória SC) “ambicionamos sair da Final Four melhor do que entramos”

“Ambicionamos sair da Final Four melhor do que entramos” é com este espírito que Orlando Postiga Simão, treinador do Vitória SC, encara a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos, que se realiza entre sexta-feira e domingo em Barcelos.

O treinador do Vitória SC garante que a equipa “está a encarar esta Fase Final com muita alegria e felicidade”, até porque “no início da época esta não era uma meta em cima da mesa, mas a partir do momento que a sentimos palpável, fizemos de tudo para chegar a este momento”.

Para Orlando Postiga Simão, o Vitória SC parte para esta Fase Final “com objetivos qualitativos, enquanto processo de formação” e adiantou que “estamos dentro de um processo e, portanto, os resultados não são para nós o importante. Claro que nunca abdicaremos de competir para obter o melhor resultado possível”.

Como está a correr a preparação esta semana? “Muito bem, com muito otimismo e pontualidade, todos queremos sair da Final Four melhor do que entramos”, disse Orlando Postiga Simão.

Qual será a grande dificuldade do Vitória SC nesta Fase Final? “A falta de experiência dos atletas neste tipo de contexto. Este vai ser um batismo para muito dos atletas e, por isso, é natural que haja mais nervosismo e ansiedade”.

Sobre os adversários, Orlando Postiga Simão referiu que “tenho a melhor opinião possível. Respeitamos todos, os meus companheiros treinadores sabem assumir o papel como treinadores de Formação”.

Quanto à Final Four “que vença o melhor. O SC Braga é o favorito, mas as restantes três equipas competem de igual para igual, com uma ligeira vantagem para o BC Barcelos que joga em casa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...