BASQUETEBOL

SC Braga aponta à conquista do título em Sub-16

“O nosso objetivo é ganhar, não faz sentido ser de outra maneira” foi assim que Luís Machado, treinador do SC Braga, começou por abordar as ambições para a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos que se realiza no fim de semana em Barcelos.

O SC Braga venceu a Série A da Fase Regular, tendo perdido apenas um jogo, em Barcelos por 57-50. Para esta Final Four o objetivo é apenas um: ganhar.

“O nosso grande objetivo é formar jogadores, mas formar também passa por entrar em cada jogo, em cada competição para dar o nosso melhor. Nós quando entramos numa competição temos de lutar por ela”.

Esta também é já uma equipa experiente e coesa… “Sim, temos um bom grupo, composto por jogadores que estão na Seleção Distrital e mesmo Nacional. Claro que isso também acarreta mais responsabilidades. Quando subimos de patamar, as responsabilidades também aumentam…e temos de continuar num bom nível porque estes jovens são modelos para os mais novos”.

“Esta responsabilidade também é positiva porque os obriga a trabalhar ainda, a estar mais focados para poderem ser ainda melhores”, disse o treinador do SC Braga, que salientou que “estes são miúdos que gostam de trabalhar e trabalham muito bem. Fizeram uma boa fase Regular e agora querem mais”.

Como tem corrido a preparação? “Está a correr bem. Sabemos que não podemos descurar nada na preparação porque os adversários são fortes e também querem ganhar. Conheço bem os seus treinadores, estão a fazer um excelente trabalho e, tal como nós, vão preparar bem as equipas para esta Fase Final”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...