A Escola Desportiva de Viana recebeu e bateu, no fim de semana, o HC Fão, por 5-3, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão, Zona Norte A, de Hóquei em Patins.
Luís Martins foi um dos protagonistas do encontro ao apontar dois golos, num jogo muito renhido e disputado ‘taco a taco’. O HC Fão até entrou melhor e chegou ao golo ainda antes dos três minutos. A equipa de Luís Viana reagiu e chegou ao intervalo a ganhar por 3-1.
O segundo tempo começou, praticamente, com o golo do HC Fão, que nunca baixou os braços na procura da vitória. Até ao fim as duas equipas procuraram o golo. Nuno Midões e Luís Martins marcaram para a ED Viana, Diogo Sá, para o HC Fão.
Luís Martins considera que “foi uma vitória difícil, suada, mas justa devido ao nosso esforço enquanto equipa”. Um resultado “muito importante para nós. É uma vitória que vai dar mais ambição à equipa… queremos mais”.
O atleta de Barcelos foi um dos protagonistas do jogo ao apontar dos golos, mas garante que “não penso em protagonismos. Somos um grupo de trabalho e, mais do que isso, somos uma família. Caminhamos todos juntos para o mesmo objetivo, subir uns lugares na classificação” e adiantou que “a equipa deu-me confiança e eu acabei por concretizar, mas o importante é que os golos apareceram e a ED Viana ganhou”.
É essa união e pensamento que vos faz trabalhar semanalmente e lutar em todos os jogos? “O importante é e sempre será a equipa, por isso mesmo é que é um jogo coletivo. Sem união não se conseguem resultados. Trabalhamos como um todo à procura de um mesmo objetivo”.
Luís Martins está no Hóquei em Patins há 17 anos e garante que a paixão surgiu logo no primeiro contacto com a modalidade… “Estou no Hóquei desde o primeiro ano de escolaridade. Fui fazer um treino de aprendizagem de Patinagem em Campo, Barcelos, gostei e comecei a ir todos os dias… até aos dias de hoje”.
Atualmente Luís Martins viaja de Barcelos para Viana do Castelo para treinar… “não é um sacrífico, quem corre por gosto não cansa, mesmo que tenha apenas uma ou duas horas de treino é sempre bom ir para Viana do Castelo ter com a minha segunda família”.
Afirmando-se “um apaixonado pela modalidade”, Luís Martins, hoje com 23 anos, continuar a entregar-se de ‘alma e coração’ ao Hóquei em Patins e confessa que “tal como todos os meus colegas de modalidade sonho chegar ao topo”.
RESULTADOS
Valença HC – Riba D´Ave HC B, 7-1
ADJ Vila Praia – CRPF Lavra, 3-9
ED Viana – HC Fão, 5-3
HC Penafiel – HC Maia, 4-2
AD ‘Os Limianos’ – HC Marco, 1-1
Óquei Barcelos B – Fânzeres, 8-5
Famalicense B – CARTaipense, 4-5