Alegria e entusiasmo marcaram o XXIII Torneio de Natação do SC Braga, que se realizou sábado na Piscina de Rodovia e contou a presença 19 equipas e quase duas centenas de pequenos ‘grandes’ nadadores.
O Torneio de Natação do SC Braga, que se realizou já fora das contingências da pandemia, foi, mais uma vez, um autêntico sucesso, marcado por grandes provas dos atletas das várias equipas.
André Ferreira, diretor da Natação do SC Braga e responsável pela organização do Torneio, considera que a edição deste ano do Torneio de Natação do SC Braga “foi um sucesso”.
Lembrando que “todos os clubes sentem ainda os efeitos da pandemia”, André Ferreira referiu que “o escalão de Cadetes foi o que mais sofreu porque perdeu parte da sua Formação nesse período. Isso reflete-se de certa forma num menor número de participantes, atletas e clubes”, mas garante que “a bancada voltou a encher-se para apoiar este miúdos. Mais uma vez a piscina foi ‘pequena’ para tanta alegria, porque esta prova é sinonimo disso mesmo, alegria”.
Entramos agora na segunda fase da época, já se sente alguma evolução destes jovens atletas? “[Muito! De uma forma geral temos sentido uma forte evolução, mais vontade, mais garra e isso reflete-se nos tempos. Eles têm melhorado em muito os seus tempos”, disse André Ferreira, que salientou que “esta foi ainda a primeira competição para alguns novos ‘Gverreiros’ filiados para esta segunda fase da época”.
Em termos de resultados – talvez o menos importante deste torneio – de realçar que o SC Braga venceu a Estatística de Medalhas em Cadetes B, enquanto o SC Caminhense venceu em Cadetes A.