BASQUETEBOL

Maria Fonte e BC Barcelos decidem título distrital

Maria da Fonte e BC Barcelos decidem este domingo o título de Campeão Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.

As duas equipas chegam ao último da Final Four, que se está a realizar em Vizela, só com vitórias.

Hoje o Maria da Fonte mediu forças com o SC Braga e venceu por 50-40, num jogo muito disputado.

O Maria da Fonte entrou melhor e venceu os dois primeiros quartos (16-5; 14-13), mas deixou-se surpreender no terceiro quarto (3-14) e entrou para o último período apenas por um ponto (33-32).

No quarto decisivo, as atletas de José Eduardo Silva entraram decididas a ganhar o jogo e venceram o parcial por 17-8.

Minela Gonçalves foi a melhor jogadora em campo, com 18 pontos marcados, 11 ressaltos. Maria Gomes foi a melhor marcadora do SC Braga (16 pontos) e Laura Carneiro fez 12 ressaltos.

Também o BC Barcelos teve de se empenhar para levar de vencido o FamaBasket, por 44-35.

Num jogo muito equilibrado, a equipa orientada por Tânia Gomes entrou melhor e venceu o primeiro quarto por 11-8, mas o FamaBasket não se deu por vencido e ganhou o segundo período, por 7-9, chegando ao intervalo a perder por um ponto.

No segundo tempo, o conjunto de Barcelos voltou a entrar melhor, ganhou por 15-5, e conseguiu a vantagem suficiente para segurar o jogo. No último quarto as famalicenses venceram por 11-13, mas não conseguiram anular a desvantagem.

Ana Sobral foi a jogadora em destaque ao apontar 14 pontos e fazer 22 ressaltos. Mafalda Guimarães, com 9 pontos e 12 ressaltos, sobressaiu no FamaBasket.

PROGRAMA DE DOMINGO

9.30 h: FamaBasket – SC Braga

11.30 h: Maria Fonte – BC Barcelos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...