BASQUETEBOL

Luís Arantes (SC Braga): “o nosso objetivo é atingir o Campeonato Nacional”

“O nosso objetivo é atingir o Campeonato Nacional com a máxima competência e seriedade. Sabemos que temos de estar no máximo e sentimo-nos preparados para disputar esta Final Four”, disse Luís Arantes, treinador do SC Braga, que hoje inicia a sua participação na Final Four do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

O conjunto bracarense entre em campo às 20 horas para defrontar o Famalicense, numa Final Four que se disputa no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.

Apesar de jogar em casa, que “é sempre benéfico”, Luís Arantes não assume o favoritismo à vitória, considerando que “nesta Fase Final vão estar quatro grandes equipas, com um enorme valor. Todos podem ganhar, depende muito da forma como entrarem em campo e encararem o jogo”.

Qual poderá ser o maior obstáculo para o SC Braga? “Numa Final Four tudo pode acontecer. Eu diria que o obstáculo podemos ser nós mesmos. Estamos fortes, tenho uma equipa muito competente, agora vamos ver como entramos em campo e o que os adversários nos deixam fazer”.

Luís Arantes realçou que “a equipa do SC Braga é muito forte, muito competente, sabe o que quer e como lá chegar, mas temos os pés bem assentes no chão e estamos cientes que podemos encontrar variadíssimas situações que nos podem complicar a tarefa. Sabemos que temos de estar no máximo, que temos de estar alerta, de jogar com a mesma atitude e personalidade que tivemos ao longo do campeonato. Só assim poderemos atingir os nossos objetivos”.

Como correu a preparação? “Correu bem. Já se nota um pouco de ansiedade nos atletas porque está a chegar o momento porque tanto lutamos. Mas a ansiedade é saudável, preocupante era se eles não a sentissem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...