O SC Braga é o grande vencedor do Campeonato Distrital de Sub-18 femininos da Associação de Basquetebol de Braga ao conquistar, no domingo, o título de Campeão Distrital. No último jogo a equipa de Joel Resende defrontou e ganhou ao Maria da Fonte, por 64-68.
No final da Final Four, disputada Pavilhão Desportivo de Vale de São Cosme, em Famalicão, o entusiasmo não podia ser maior… É que a equipa do SC Braga teve de ultrapassar diversos obstáculos para conseguir competir e no final, mesmo com uma equipa muito jovem e depois de muitos esforços, ergueu a Taça de Campeão.
Por isso, no final Joel Resende confessou que “o sentimento é de muito orgulho na minha equipa. Eu e o meu adjunto, Nuno Silva, estamos muito felizes com o nosso trabalho e por ele nos trazer estes resultados”.
Pode-se dizer que o SC Braga está a fazer um bom trabalho? “Mesmo que não tivéssemos ganho este último jogo e a Final Four, a minha opinião é que o trabalho está a ser bem feito. A evolução desta equipa é notória e isso viu-se nesta Final Four, que foi muito competitiva”.
Qual foi o ponto forte do SC Braga para vencer esta competição? “O nosso ponto mais forte foi a superação… Nós estivemos todos os jogos a perder e com união, humildade e o acreditar conseguimos ir buscar os três jogos e ganhar. Portanto é de realçar o empenho desta equipa e a grande superação que tivemos nos três jogos contra três adversários muito competitivos”.
Quanto ao futuro, Joel Resende referiu que “ainda temos que gerir algumas coisas depois desta vitória. Durante a semana vamos ver o que será melhor para a nossa equipa e para o SC Braga e aí vamos traçar os nossos objetivos”.