VOLEIBOL

Os Académicos: “paulatinamente estamos a crescer e a evoluir no Voleibol”

“Este experiência no Voleibol federado está a correr bem. Paulatinamente estamos a melhorar e já conseguimos entrar na discussão de alguns jogos”, foi assim que Carlos Martins, diretor e treinador da equipa de Barcelos Os Académicos, começou por abordar a participação nos Campeonatos Regionais de Juvenis de Juniores masculinos da Associação de Voleibol do Porto.

Carlos Martins lembra que “esta era uma ambição antiga” e salienta que “depois de alguns anos no Desporto Escolar, este avançamos com a inscrição do clube na Associação de Voleibol de Braga. Mas por falta de equipas masculinas estamos a competir na AVP. A primeira fase foi mais de adaptação, de tentar conhecer os campeonatos, os adversários e a própria competição. Ainda não vencemos qualquer jogo, mas nesta segunda fase já conseguimos entrar na discussão dos jogos. Em embates com equipas que já tínhamos defrontado, já conseguimos estar na disputa pelos pontos, pelos sets. Já conseguimos levar a decisão das partidas para a negra ou perdemos por parciais mais equilibrados”.

Afirmando que “paulatinamente estamos a crescer e a evoluir no Voleibol”, Calos Martins lembra que “a maior parte dos atletas começou esta época no Voleibol. Ainda estão a dar os primeiros passos”, mas garante que “estão motivados, vão aos treinos, sempre com uma vontade enorme de aprender e aprender cada vez mais. Depois cada vez têm aparecido mais atletas, claro que todos eles estão numa fase muito inicial, mas o importante é que apareçam atletas”.

Carlos Martins considera que “nós começamos o projeto um bocadinho pelo telhado… Começamos com o que tínhamos. Aliás a nossa ideia era avançar apenas com a equipa de Juvenis, mas como as idades no federado são diferentes do Desporto Escolar, tivemos de avançar com duas equipas, porque metade do grupo tem idade de Juvenis e outra metade de Juniores. Agora já temos atletas Iniciados e Infantis B, penso que para o ano já poderemos avançar com outros escalões”.

Para o treinador d’Os Académicos o que falta agora “são treinadores. O facto de não haver Voleibol por aqui, não temos gente formada na modalidade. Teremos de angariar técnicos”, até porque “também já temos equipas femininas. Na segunda fase já vamos avançar com uma equipa de Juvenis femininas e o treinador terá de vir de Viana do Castelo ou Braga”.

Afirmando que “o futuro apresenta-se risonho”, Carlos Martins considera que “as sementes estão lançadas, a experiência tem sido enriquecedora e acredito que a modalidade vai continuar a crescer, não apenas no feminino, onde há mais atletas, mas também no masculino. O Académicos pode apresentar-se no próximo ano com mais força e outros objetivos”, sendo que “o grande objetivo passa sempre por divulgar mais e melhor o Voleibol, por levar estes jovens a evoluir da modalidade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...