O 2.º BTT DHI Insalde, marcado para dois de abril, abre a época de Downhill na Associação de Ciclismo do Minho.
A prova de Paredes de Coura, que se estreou em 2022 e que coroou Filipe Silva como Campeão do Minho em Elites e a Bike House DH Team/Guimarães como a vencedora por equipas, volta em 2023, mas desta vez como prova de abertura, mas com a mesma ambição: “fazer de Insalde uma grande prova de DHI”, garante Luciano Oliveira, ele que é um dos principais responsáveis pela pista de Downhill de Paredes de Coura.
“A nossa ambição é fazer desta uma prova de referência do Downhill. Queremos fazer, mas queremos fazer diferente e sempre para melhor”.
A primeira edição do BTT DHI de Insalde foi um sucesso e a pista bastante elogiada pelos ciclistas e clubes. Para o novo ano, o que podem esperar os participantes? “Estamos a trabalhar umas partes novas na pista para garantir a evolução da mesma. Depois do feedback tão bom que tivemos o ano passada por parte dos atletas, queremos fazer mais e melhor”.
Luciano Oliveira considera que a pista “já tem saltos que chegue”, mas poderá ter agora “mais partes técnicas” para que “os atletas saiam satisfeitos da pista de Insalde”.
PROGRAMA DE DHI PARA 2023
Dia dois de abril
2.º BTT DHI Insalde – Paredes de Coura
Dia um de maio
13.º BTT DHI da Penha – Guimarães
Dia 25 de junho
5.º BTT DHI Capital do Móvel – Paços de Ferreira
Dia três de setembro
23.º BTT DHI ACRAP – Arcos de Valdevez
DHU
Dia dois de julho
6.º BTT DHU de Paredes de Coura