HÓQUEI EM PATINS

Rodrigo Barros estreia-se com vitória pelo Valença HC

Rodrigo Barros, de 15 anos de idade, estreou-se no fim de semana na equipa Sénior do Valença HC, que jogou no recinto do CARTaipense e venceu por 2-6, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional da III Divisão Zona Norte A de Hóquei em Patins.

Com esta vitória a equipa treinada por Pedro Gomes mantém-se na luta pelos primeiros lugares da classificação e pela subida ao ‘Nacional’ da II Divisão.

O jogo foi bastante disputado. Ao intervalo o Valença HC vencia pela margem mínima (2-3), mas no início do segundo tempo a equipa de Pedro Gomes resolveu a questão ao marcar três golos sem resposta.

Rodrigo Barros foi um dos destaques do encontro: com apenas 15 anos de idade e quatro de Hóquei em Patins estreou-se pela equipa principal do Valença HC…

“CONTENTE E ORGULHOSO PELA CONFIANÇA”

“Sinto-me contente e orgulhoso pela confiança que o mister tem vindo a depositar em mim”, começou por afirmar Rodrigo Barros, que considera que “foi uma estreia boa… conseguimos trazer a vitória, que era o mais importante”.

O atleta de Valença lembra que “senti alguns nervos, o que é normal… pois não estava a contar com esta chamada aos Seniores, embora de vez em quando seja chamado pelo mister Pedro para participar nos treinos”.

Qual foi o sentimento quando entraste em campo? “Quando entrei em campo senti um misto de emoções, entre alegria e nervosismo. O apoio do grupo foi fundamental para o meu desempenho. Os meus colegas estiveram sempre presentes, tanto no jogo como nos treinos, fizeram com que me sentisse bem no grupo”, disse Rodrigo Barros, que considera que “o jogo correu-me melhor do que estava à espera. Afinal era o primeiro jogo nos Seniores, mas correu bem”.

“ESTOU A SER RECONHECIDO PELO MEU ESFORÇO”

O facto de teres sido convocado, e de teres jogado, mostra que o teu trabalho está a ser recompensado? “Sim, sinto que estou a ser reconhecido pelo meu esforço” referiu o atleta de Valença, que salienta que “eu não contava de ser chamado tão cedo à equipa Sénior porque eu entrei bastante tarde no Hóquei em Patins. Já tinha 11 anos quando calcei pela primeira uns patins. É verdade que a partir desse momento me apaixonei pela modalidade, isso fez com que me dedicasse bastante ao Hóquei e aqui está o resultado do meu trabalho e dedicação”.

Como surgiu o Hóquei em Patins na tua vida? “Foi através do meu amigo Araújo, que já lá andava. Ele deu-me a conhecer um pouco da modalidade, o que me despertou uma grande curiosidade, depois foi trabalhar e aprender muito”.

Rodrigo Barros, que é de Valença, pretende continuar “a trabalhar, a aprender e a evoluir”, e salienta que “pretendo dedicar-me ao máximo para conseguir chegar o mais longe possível na modalidade”, mas “sem nunca descurar os estudos”.

RESULTADOS

CARTaipense – Valença HC, 2-6

Riba d’Ave B – ADJ Vila Praia, 5-5

Lavra – ED Viana, 2-1

HC Fão – HC Penafiel, 4-4

HC Maia – Os Limianos, 2-4

HC Marco – Óquei Barcelos B, 5-1

Fânzeres – Famalicense B, 2-1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...