O SC Braga bateu, esta noite, o BC Barcelos, por 60-82, no jogo grande da nona jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
Num jogo importante na corrida pela passagem à segunda fase, o SC Braga cedo mostrou vontade em levar o jogo de vencido. Assim, venceu os dois primeiros quartos por 13-21 e 15-21, chegando ao intervalo na frente do marcador. 28-42.
No segundo tempo, o BC Barcelos entrou mais forte e venceu o quarto por 18-11 realçando o jogo e deixando antever um quarto final emocionante.
No entanto, o SC Braga a precisar de vencer – tinha perdido o jogo da primeira volta – reagiu e conseguiu mesmo aumentar a vantagem ao ganhar o parcial por 14-29.
O último quarto fica marcado pela expulsão, a pouco mais de um minuto para o fim do jogo, do treinador Ricardo Rocha e do presidente do BC Barcelos, António Faria.
Com esta vitória, o SC Braga assume, provisoriamente, a liderança da prova, somando 16 pontos, mais um ponto que Guifões, que este domingo mede forças com o GDB Leça, e o BC Barcelos.
Broderick Robinson foi o melhor jogador em campo, tendo feito 25 pontos, cinco assistências. Por parte dos BC Barcelos destacou-se Evandro Delgado, com 12 pontos. Kennedy Fernandes fez 12 ressaltos, duas assistências e um desarme
Para este domingo está marcado ainda o jogo do CB Viana, que defronta, a partir das 16.45 horas, o CD Póvoa Sub-23.