
Rodrigo Afonso, da Tensai/Sambiental/Santa Marta/CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations, e a Landeiro/KTM/Matias&Araújo, estiveram em alta no prólogo do 25.º Grande Prémio Alves Barbosa, que decorreu em Montemor-o-Velho.
Rodrigo Afonso, que no Campeonato Nacional foi terceiro no CRI, percorreu os 7,9 quilómetros do percurso em 10.02 minutos e assumiu-se como o primeiro vencedor neste GP Alves Barbosa.
RODRIGO AFONSO: “ESTOU MUITO CONTENTE”
No final, o ciclista de Viana do Castelo mostrou-se “muito contente” e salientou que “sabia que tinha chances de fazer um bom resultado e assim foi. Fruto de muito trabalho dos nossos treinadores connosco”.
Rodrigo Afonso salientou ainda que “fechamos com três ciclistas no top15 e conquistamos o segundo lugar coletivo”.
Perspectivas para amanhã? “Tentar defender a Camisola e cumprir com os objetivos da equipa”.
AFONSO FALCÃO (LANDEIRO) SEGUNDO
Afonso Falcão, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, conquistou o segundo melhor tempo do Prólogo, ficando a apenas três segundos de Rodrigo Afonso e realizando o mesmo tempo que Gustavo Oliveira (St.ª Maria da Feira/Moreira/Bolflex/E.Leclerc).
Francisco Macedo, da Landeiro, foi sexto classificado, Francisco Cardoso, barcelense da Academia Efapel de Ciclismo que venceu a Volta a Portugal de Cadetes, foi 11.º, e o seu colega de equipa Raul Faria foi 12.º.
Simão Pedrosa, Tensai/CC Barcelos, alcançou o 13.º melhor tempo, o seu colega de equipa Rodrigo Assunção foi 14.º. Miguel Correia, da Landeiro, foi 18.º e Gonçalo Correia (Landeiro) foi 34.º.
Gonçalo Amorim (Tensai/CC Barcelos) foi 55.º, o seu colega de equipa e Gonçalo Peixoto 67.º e Pedro Araújo (Landeiro) 77.º.
LANDEIRO VENCE POR EQUIPAS
A Landeiro/KTM/Matias&Araújo foi a vencedora por equipas, terminando o primeiro dia do GP Alves Barbosa com o tempo de 31:00 minutos e um total de 26 pontos.
A Tensai/Sambiental/Santa Marta/CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations alcançou a segunda posição, gastando mais 11s e dois pontos.
A Academia Efapel de Ciclismo, de Tiago Machado, Francisco Cardoso e Raul Faria, foi quinta classificada, gastando mais 55s que a Landeiro.
A primeira etapa em linha, que se realiza este sábado, liga Montemor-o-Velho a Águeda, uma viagem de de 82,2 quilómetros.