“Estamos a trabalhar para preparar o melhor possível as Eliminatórias e garantir um lugar na Final Four”, foi assim que Rui Campos, treinador do Famalicense, abordou as Eliminatórias do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos de Basquetebol.
A equipa famalicense vai disputar as Eliminatórias com a AD Esposende, equipa que venceu a Série B sem qualquer derrota.
Rui Campos, que no ano passado esteve na situação inversa – venceu a Série B e disputou com o Vitória SC as Eliminatórias) – está ciente das dificuldades que esperam a sua equipa, mas mostra-se determinado em chegar à Final Four.
“Vamos disputar o Play-Off com a AD Esposende. Não é uma equipa que podemos dizer que conhecemos bem, mas tempos algum scouting feito”, disse Rui Campos, que adiantou que “temos consciência que é uma equipa que vai estar muito moralizada, pois ainda não perdeu qualquer jogo na Série B e com certeza vai entrar forte no primeiro jogo em sua casa”.
O treinador do Famalicense recordou que “é uma situação semelhante ao ano passado, em que fazíamos parte da Série B e jogamos a Eliminatória de acesso à Final Four com o Vitória SC da Série A, em que saímos vitoriosos”. Portanto “sabemos que não será fácil e que não existe um favoritismo pré-definido só porque uma equipa joga na Série A e outra na B. Vamos continuar a trabalhar focados para atingir os nossos objetivos”.
Rui Campos garante que “aproveitamos estas três semanas que antecedem a Eliminatória para preparar bem os jogos com a AD Esposende e esperamos entrar bem no primeiro jogo do Play-Off, que está marcado para o dia sete”.