BASQUETEBOL

Francisco Alves à frente da Seleção de Sub-16 femininos da AB Viana Castelo “estamos num bom caminho”

“Os treinos estão a correr muito bem. Nesta fase inicial é normal as jogadoras sentirem alguma dificuldade em se enquadrarem no trabalho, pois é muita informação e pouco tempo para a aquisição e aplicação do conhecimento, mas de uma forma geral, estamos num bom caminho”, disse Francisco Alves, treinador da Seleção de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo.

A equipa da ABVC está a treinar desde segunda-feira no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, tendo em vista a preparação para a Festa do Basquetebol, que se realiza em Albufeira.

Hoje a Seleção Distrital de Sub-16 da AB Viana Castelo cumpriu mais duas sessões de treinos e amanhã participa no seu primeiro torneio, em que terá como adversários a AB Vila Real e AB Bragança.

Francisco Alves, treinador da equipa, referiu que “nesta primeira fase procuramos introduzir e desenvolver algumas componentes técnicas fundamentais, ou seja, dar a conhecer o modelo de jogo idealizado para a equipa no capítulo ofensivo”.

O facto da Seleção ser formada, maioritariamente, por atletas de duas equipas, ajuda no trabalho dos treinadores? “De um certo modo sim, mas o ideal seria a Seleção ser composta por atletas dos vários clubes da A. Significaria que havia uma maior competição entre os clubes e um maior crescimento dos atletas e da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo”.

Francisco Alves referiu que “ainda estamos numa fase inicial da preparação, com muito trabalho pela frente, mas as coisas estão a progredir num bom ritmo e dentro do que estava planeado”.

Quanto a objetivos… “já estavam idealizados desde que finalizamos a prestação do ano anterior na Festa do Basquetebol. Agora é trabalhar para chegar lá”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...