Sem categoria

Associação Moto Galos com balanço positivo

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos faz um “balanço muito positivo” de todas as modalidades motorizadas em que participou na época desportiva de 2022.

No Campeonato Nacional de Aquabike, a equipa de Barcelos conquistou cinco dos nove títulos nacionais. Manuel Leite (Ski Júnior GP3), Matteo Valente (Ski GP1), Lino Araújo (Runabout GP1) e Miguel Martins (Endurance GP1 e Endurance Veteranos) foram os atletas em grande destaque.

Também além-fronteiras, a equipa esteve evidência ao conquistar quatro medalhas – duas de prata e duas de bronze – no Europeu de Aquabike 2022, após passagens por Itália, Portugal, Polónia e Hungria. Diogo Barbosa sagrou-se Vice-Campeão Europeu, em Ski Division GP3, enquanto Matteo Valente foi segundo em Ski Division GP2. Ao terceiro lugar do pódio subiram Lino Araújo, em Runabout GP1, e Paulo Nunes, em Freestyle.

No Motociclismo, a Moto Galos marcou presença no Nacional de Velocidade e viu Rui Pedro Palma (a competir em parceria com o Clube Motorizado do Troço) fazer segundo lugar na Copa Dunlop Motoval, entre o pelotão das máquinas +850cc, enquanto Nelson Cruz foi sexto.

Já a parceria DSS Racing Team/Moto Galos alcançou duas vitórias na Taça Luís Carreira. Márcio Marques venceu nas SuperSport R 600 e André Capitão nas SuperBikes. Alex Laranjeira foi segundo nas SuperSport R 600 e Carlos Pinheiro em terceiro nas Open.

No Trial, Rogério Castro venceu pelo segundo ano consecutivo a categoria TR2 no Campeonato Nacional, que encerrou em Amarante.

Mariana Afonso, piloto também apoiada pela Moto Galos, ficou em segundo na mesma classe, a maior dos Troféus que integram a competição.

Referência ainda para Kevin Matias, que foi classificado no pódio final das Trackers e das 50’s, no Campeonato Nacional de Flat Track

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...