O Vitória SC está na Série dos Primeiros da Liga masculina de Voleibol. O objetivo traçado no início da época foi atingido ainda antes do fim da primeira fase e depois de uma jornada dupla vitoriosa.
Com a primeira grande meta garantida, o Vitória SC já redefiniu os objetivos e João Santos afirma que “vamos apontar aos quatro primeiros lugares da classificação”.
O treinador do Vitória SC refere que “garantir a presença na Série dos Primeiros não foi tarefa fácil. Nós já sabíamos que ia ser complicado devido ao formato do campeonato. Este é um formato que privilegia um pouco as equipas do top4, depois a luta entre o sexto e o 10.º lugar é muito complicada e tudo se resume a um ou dois jogos…” e lembra que “nós começamos com três derrotas, duas com candidatos e uma com o Gondomar, que não contávamos e nos colocou numa posição complicada e sem margem para erros. Conseguimos ir buscar uma vitória ao Castêlo da Maia e isso foi importante para as nossas aspirações”.
Quinta-feira o Vitória SC tem o último jogo desta fase e, se os resultados se conjugarem, ainda pode chegar ao sexto lugar da classificação… “Estamos a encarar o jogo de uma forma séria, mas mais descontraída. Queremos ganhar, vamos entrar em campo para ganhar, mas já temos o nosso principal objetivo garantido”.
“ACREDITO NA EQUIPA E NO TRABALHO QUE ESTAMOS A FAZER”
O que pode o Vitória SC fazer na segunda fase do campeonato? “Vamos tentar ficar nos primeiros quatro lugares. Estamos conscientes que não vai ser tarefa fácil, que é um objetivo complicado, mas se olharmos para esta primeira fase percebemos que batemo-nos de igual com os adversários de cima. Tivemos dois jogos mais desequilibrados (Benfica e Fonte Bastardo), mas conseguimos estar na discussão dos restantes jogos e isso é indicador que estamos no bom caminho e que podemos bater essas equipas”.
Afirmando que “acredito na equipa e no trabalho que estamos a fazer”, João Santos garante que “a equipa está hoje mais forte, os atletas têm acreditado nas nossas ideias e têm crescido imenso ao longo do campeonato. Não somos favoritos, mas acredito na equipa, no trabalho e sei que nos podemos bater de igual para igual com qualquer adversário”.
O facto de não ser favorito, pode ser um ponto a favor do Vitória SC? “Vamos entrar em jogo sem pressão de ganhar e aí vamos jogar com mais à-vontade, lutar pelos pontos de uma forma mais descontraída. Não sendo favoritos tudo o que vier é lucro, mas tendo sempre a ideia que queremos mais do que o sétimo lugar… “.