“Nós jogamos sempre para ganhar” foi assim que Filipe Barros, jogador do SC Braga, começou por abordar o encontro com o Sporting para os oitavos-de-final da Taça de Portugal masculina de Basquetebol.
O conjunto orientado por Pedro Grenha recebe sábado, pelas 18 horas, em Lamaçães, o Sporting, um dos mais fortes candidatos aos títulos das provas nacionais e atual terceiro classificado da Liga masculina.
Filipe Barros mostra-se ciente da “diferença de nível entre as duas equipas”, mas refere que “o SC Braga entra em campo sempre com o objetivo de ganhar e este jogo não é diferente”.
“VENCER O SPORTING É UM SONHO PARA TODOS NÓS”
Vencer o Sporting é uma ambição… um sonho? “Acho que é um sonho para todos nós vencer o Sporting… vamos ver o que conseguimos fazer”.
Com menos de uma semana para o grande embate, como estás a encarar o jogo? “Vou encarar este jogo como encaro qualquer outro, que é dar o meu melhor”, disse Filipe Barros, que adiantou que “claro que sendo o adversário o Sporting quero desfrutar ao máximo do jogo, pois vou jogar contra uma das melhores equipas do nosso país, que possuiu excelentes jogadores”.
Já se sente algum nervosismo e ansiedade? “Claro que sim. Há muito tempo que vejo os jogadores do Sporting a jogar na televisão pelo clube ou até mesmo pela nossa Seleção… Agora ter a oportunidade de jogar contra eles… isso cria sempre alguma ansiedade e nervosismo”.
Qual será o atleta mais difícil de marcar? “Sinceramente eu acho que vão ser todos muito difíceis de marcar… mas talvez o Travante seja o mais complicado”.
“GOSTAMOS DE JOGAR EM CASA, O AMBIENTE EM LAMAÇÃES É INCRÍVEL E O APOIO DOS NOSSOS ADEPTOS MOTIVA-NOS IMENSO”
O facto do jogo ser em Lamaçães, permite-vos encarar o desafio com mais motivação? “Claro que sim. Acho que isso foi um dos grandes fatores que contribuiu para a vitória com o Vasco da Gama. Nós gostamos de jogar em casa, o ambiente em Lamaçães é incrível e o apoio dos nossos adeptos motiva-nos imenso”, referiu o jogador do SC Braga.
Filipe Barros estreou-se este ano na equipa Sénior do SC Braga depois de ter feito toda a sua Formação no clube e diz-se bastante entusiasmado.
NO SC BRAGA DESDE OS NOVE ANOS
“Comecei a jogar Basquetebol com nove anos no SC Braga, que foi o meu primeiro e único clube até ao momento. O ano passado em Sub-18 já treinava algumas vezes com a equipa Sénior, mas só este ano é que faço, realmente, parte da equipa. É o meu primeiro ano de Sénior”, disse o atleta de Braga, que garante que “estou a gostar muito de fazer parte da equipa, temos um plantel bastante competitivo e um ambiente muito positivo entre nós”.
Filipe Barros referiu que “notei uma diferença enorme de nível e intensidade do ano passado para este ano e isso tem-me feito crescer e evoluir como atleta”.