CICLISMO

Jorge Sousa (Bombos S. Sebastião): “foi uma época muito bem conseguida”

“Foi uma época muito bem conseguida”, foi assim que Jorge Sousa, responsável do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, classificou a época 2022. A equipa de Viana do Castelo conquistou 20 pódios e foi uma das mais galardoadas na Gala da Associação de Ciclismo do Minho, que se realizou sábado em Azurém, Guimarães.

Em Maratonas BTT (XCM) o Bombos S. Sebastião venceu coletivamente em Elites e foi terceiro em Masters.

“Estes foram dois objetivos traçados no início da época: ser Campeões por equipas em Elites e melhorar o pódio em Masters. Temos uma equipa muito competitiva, com atletas que se empenham ao máximo para atingir tantos os objetivos pessoais como os coletivos”, disse Jorge Sousa, que salientou que “atingimos os objetivos só com atletas masculinos, o que é uma tarefa bem mais difícil do que se for uma equipa composta por atletas de ambos os sexos”.

Para além dos pódios coletivos, o MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião teve vários atletas no pódio e conquistou alguns títulos…

“Foi uma época muito bem conseguida por parte de todos os atletas quer a nível Nacional como Regional”, referiu aquele responsável, que adiantou que “a nível Regional conseguimos quatro títulos de Campeão, um de Vice-Campeão e diversos top5. No final da Gala arrecadamos 20 pódios, tornando-nos numa das equipas mais galardoadas de 2022”.

Jorge Sousa referiu que “estes resultados deixam toda a estrutura orgulhosa, assim como os nossos parceiros do projeto”.

Quanto ao futuro… “Como sempre estamos otimistas. Vamos passo a passo, crescendo com sustentabilidade. Temos a felicidade de não ter perdido qualquer atleta e estamos, neste momento, a reforçar os vários escalões e com atletas de categorias que não tínhamos representatividade”,

CAMPEÕES DO MINHO

Maratonas BTT (XCM)

Elite Feminina: Tânia Lima (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde)

Elite Masculino: Carlos Cruz (SAERTEX Portugal/Edaetech)

Sub-23: José Simões (Grupo CCR – AP motors – Lobos Averomar Cycling)

Master 30 femininos: Vânia Vilaça (Discover Melgaço – UC de Melgaço e Ponte da Barca)

Master 30 Masculinos: José Oliveira (MonçãoBike / LusoPrint / Bombos S. Sebastião)

Master 35 Masculinos: José Lourenço (SPAC BTT)

Master 40 femininos: Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech)

Master 40 masculinos: Carlos Rocha (SAERTEX Portugal/Edaetech)

Master 45 masculinos: Armando Taipa (SAERTEX Portugal/Edaetech)

Master 50 Feminina: Flora Carvalho (UCVNF – C. C.Avidos)

Master 50 Masculinos: Carlos Soares (Saertex Portugal / Edaetech)

Master 55 Masculinos: António Souto (MonçãoBike / LusoPrint / Bombos S. Sebastião)

Master 60 masculinos: António Melo (Saertex Portugal / Edaetech)

Master 65 masculinos: Benjamim Silva (UCVNF – C. C.Avidos)

Paraciclismo C: Roberto Soares (Discover Melgaço – UC de Melgaço e Ponte da Barca)

Equipas Elites: MonçãoBike / LusoPrint / Bombos S. Sebastião

Equipas Master: SPAC BTT

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...