“Foi uma vitória muito saborosa e merecida. Esta foi uma das últimas provas da época, por isso, é a ‘cereja no topo do bolo’ de uma época que foi bastante desafiante”, disse Margarida Vieira de Castro, treinadora do Grupo Nun’Álvares, que ontem conquistou a Taça do Minho de Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho, que decorreu no Pavilhão do HC Fão.
O conjunto de Fafe sai desta Taça do Minho como o grande vencedor da prova, pois foi o melhor nas duas especialidades. Sábado ganhou as provas de Patinagem Livre, com 367,81 pontos, e ontem superiorizou-se no Solo Dance, com 381,02.
Margarida Vieira de Castro considera que as provas “correram muito bem! No sábado, nas provas de Patinagem Livre finalizamos o dia com um total de 367,81 pontos, com vários atletas nos lugares cimeiros. O mesmo aconteceu domingo nas provas da disciplina de Solo Dance. Conseguimos terminar em primeiro lugar com um total de 748,83 na soma das provas realizadas nos dois dias”.
De referir que na Taça do Minho as equipas só podiam participar com o máximo de oito atletas em cada disciplina.
Esta era uma vitória expetável para o GNA? “A vitória era o objetivo, mas não ‘expectável’ tendo em conta a Patinagem de qualidade que, cada vez mais, se pratica em muitos clubes do Minho”.