BASQUETEBOL

António Rocha: “IPVC a primar pela excelência”

O IPVC organizou a primeira jornada Concentrada de Basquetebol masculino, Zona Norte, dos Campeonatos Nacionais Universitários, que decorreu no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, entre os dias 16 e 18.

Em competição estiveram cinco equipas – AA Universidade do Minho, AA Universidade de Aveiro, AA Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, AA Universidade da Beira Interior e AA Instituto Politécnico da Guarda – que jogaram entre si no primeiro momento competitivo da época.

António Rocha, diretor técnico do CDIPVC, faz um balanço positivo desta primeira Jornada Concentrada de Basquetebol, considerando que “mais uma vez, e na senda do que já tem sido habitual, o IPVC a primar pela excelência em mais uma coorganização da primeira Jornada Norte do CNU de Basquetebol”.

“Claro está que isto é possível e resulta bem com a cooperação da Câmara Municipal Viana do Castelo e do apoio infindável das nossas escolas mais especificamente a ESDL”.

Quanto à competição, António Rocha referiu que “foi uma jornada foi bastante renhida e os dois últimos jogos bastante disputado”.  Ou seja, “tivemos não só uma organização de louvar como também as equipas participantes primaram pelo desportivismo, espírito académico e desempenho desportivo”.

O diretor técnico do CDIPVC considera que esta Jornada Concentrada: “foi um bom aquecimento para os demais CNU’s que vamos organizar este ano letivo”.

De referir que o IPVC vai organizar ainda a segunda Jornada do CNU de Futsal masculino, o CNU Atletismo ao Ar Livre e CNU de Hóquei em Patins.

“A Fase Final do Desporto Universitário, que é o grande destaque, estará também sob a égide do IPVC e é está inserido no projeto Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023. Temos todas as condições para fazer diferente e melhor do que o que já foi feito”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...