ATLETISMO

Team El Comandante ambicioso para a nova temporada

O Team El Comandante parte ambicioso para a nova época desportiva. A equipa de Moreira de Cónegos, presidida pelo emblemático e olímpico Ricardo Ribas, já se encontra a trabalhar já algum tempo e com objetivo bem concretos.

O Team El Comandante, que este ano apresenta uma comitiva de 130 atletas, pretende lutar pelos pódios coletivos em todas as vertentes nas provas regionais e garantir um lugar na III Divisão Nacional de Pista em masculinos…

“Os nossos objetivos principais são, essencialmente, competitivos. Queremos estar sempre na luta pelos pódios coletivos nas provas regionais e na Zona Norte nas três vertentes (Estrada, Cross e Pista”, começou por afirmar Ricardo Ribas, que adiantou que “depois queremos ter os nossos atletas a competir em várias provas populares/comerciais pelo país e pelo mundo para mostrar os nossos sponsors”.

Qual será o grande desafio para a nova época? “Levar a equipa masculina à III Divisão Nacional de pista”, disse Ricardo Ribas, que adiantou que “na época passada já conseguimos pontuar e então coloquei o objetivo chegar lá em três anos. Vamos lutar para que isso seja possível. É uma competição única, em que tem de haver muita entrega de cada um e acredito que vamos conseguir”.

 

“O IMPORTANTE NÃO SÃO OS TÍTULOS… É O BEM-ESTAR”

 

O Team El Comandante está em franco crescimento: filiou-se em 2019/20 com 35 atletas e este ano apresenta-se com 130. Apesar do franco crescimento, Ricardo Ricas acredita que o clube não terá dificuldades e explica: “nunca haverá dificuldades porque como presidente deste clube sei muito bem o que quero, o que pretendo para os meus atletas, jamais os irei desiludir”.

“O importante para mim não são os títulos, o importante é o bem-estar, é dar condições para evoluírem, para conseguirem superação pessoal saudável, independentemente do seu valor desportivo”, referiu o presidente do Team El Comandante.

Ricardo Ribas, que se destacou como atleta, tendo chegado mesmo aos Jogos Olímpicos, afirma que “para mim são todos campeões. Vou lutar para que nada lhes falte e para isso os sponsors serão importantes, para nos apoiar com material desportivo. O clube com ajuda dos patrocinadores ofereceu 130 Kits no valor aproximado 17 mil euros… Agora o objetivo é reforçar esse mesmo Kit”.

 

ESCOLA ATLETISMO DULCE FÉLIX&EL COMANDANTE”

 

Para além da equipa competitiva, o Team El Comandante avança este ano com o projeto ‘Escola de Atletismo Dulce Félix & El Comandante “.

Ricardo Ribas refere que o objetivo passa por “ensinar atletismo. Correr, saltar e lançar é isto que pretendemos, todas as crianças têm espaço no atletismo. Somos dois apaixonados pelo atletismo e não é o facto de sermos dois maratonistas que vamos querer fundistas, queremos colocar as crianças ativas e a praticar desporto esse o grande objetivo”.

Como vai funcionar? “Temos a pista de atletismo Gémeos Castro como base, mas queremos ir às escolas, freguesias, parques… não vamos ficar sentados à espera que venham ter com nós. A Dulce tem carisma, vai ter um papel fundamental nesse campo e eu irei dedicar-me a parte que adoro mais, a técnica”.

“O meu sonho é formação à antiga como muitos clubes ainda fazem… de andar com a carrinha a recolher e a levar a casa os atletas, para não roubar o tempo aos pais. Sei que isso tem um custo muito grande, vamos ver se conseguimos lá chegar… um dia”.

 

EQUIPA COM 130 ATLETAS

 

O Team El Comandante avança para a época 2022/23 com um grupo de 130 atletas divididos pelos cinco polos:

Lisboa apresenta 35 atletas, Aveiro 12, Porto 13, Évora tem um atleta e o distrito de Braga apresenta 69 atletas.

Esta época o clube conta o sponsor ‘Finiconde’ para a equipa competitiva feminina, enquanto a equipa competitiva masculina tem o apoio do ‘Miguel Meritoinvest & Prevensprevent’.

O Team El Comandante tem ainda a decorrer a campanha para sócios do clube, que visa “ajudar o clube a crescer”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...