“Vai ser um jogo muito difícil. Vamos defrontar uma equipa que tem estado sistematicamente na disputa pelo título, é um adversário duríssimo e não me parece que seja fácil de ganhar, mas vamos para o jogo para dar o nosso melhor”, foi assim que Óscar Barros, treinador do SC Braga, começou por abordar o embate deste fim de semana com o Leixões, referente à sétima jornada da Liga feminina de Voleibol.
O SC Braga, que regressa este ano à I Divisão, chega à sétima jornada com duas vitórias e quatro derrotas, mas em todas elas esteve na disputa dos sets, conseguindo, em quase todos, ultrapassar os 20 pontos…
“Quem tem assistido às nossas prestações tem notado um incremento do nível de jogo, temos sido muito competitivos em todos os jogos e, a verdade, é que tivemos uma sequência de jogos com equipas que vão ficar, à partida, nos primeiros sete lugares”, referiu Óscar Barros, que lembrou que “ainda no último jogo, com o Clube K, uma equipa recheada de estrangeiras, conseguimos fazer um set e estivemos muito próximos de fazer o segundo e assim conquistar um ponto”.
O treinador do SC Braga refere que “pelo desempenho da equipa e pelo trabalho que temos vindo a fazer estamos, de uma forma geral, contentes com as atletas. O plantel está comprometido e a fazer um bom trabalho. Claro que gostaríamos de fazer um bocadinho melhor, de ter mais vitórias e pontos, mas este retorno à I Divisão está a correr dentro do que prevíamos”.
Como tem sentido a equipa? “Muito motivada, com uma dinâmica muito interessante e sinto o grupo cada vez mais forte e unido”, disse Óscar Barros.
PROGRAMA DE JOGOS
Liga feminina
Castêlo Maia – Benfica
15h: AVC Famalicão – AJM/FC Porto
17h: CS Madeira – Vitória SC
Clube K – Vilacondense
16h: Leixões – SC Braga
SC Espinho – Porto Vólei
Sporting – Boavista
II DIVISÃO
Lusófona – Esmoriz
Belenenses – CN Ginástica
17h: Ala Gondomar – VC Viana
Gueifães – CR Piendense
Santo Tirso – CD Fiães
18h: AAS Mamede – Colégio JPII/Dumiense