BASQUETEBOL

SC Braga ‘encesta’ Guifões e ascende ao quarto lugar

O SC Braga recebeu e bateu, esta tarde, o Guifões, por 67-34, em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol e ascendeu ao quarto lugar da Zona Norte.

O conjunto treinado por José Alves Aldana entrou mal no jogo, bastante nervoso e um pouco desorientado. Aproveitou o Guifões para ir somando pontos. Aos poucos o SC Braga foi reagindo e conseguiu dar a volta ao marcador ainda antes do fim do primeiro quarto (13-9).

No segundo quarto, o SC Braga esteve muito melhor, dominou o jogo e não permitiu grandes veleidades ao adversário (23-10), chegando ao intervalo com uma vantagem agradável: 36-19.

No segundo tempo, só deu SC Braga. A equipa de José Alves Aldana venceu o terceiro quarto por 15-7 e o último por 16-8.

No final do jogo o treinador do SC Braga considerou que “foi um bom jogo e cumprimos o objetivo principal, que era vencer”.

José Alves Aldana referiu que “entramos com algum nervosismo no primeiro quarto e falhamos situações fáceis, mas tirando os oito minutos iniciais, onde não houve esclarecimento, a equipa fez um excelente trabalho”.

“Defensivamente fomos muito fortes, sólidos e coesos. Conseguimos anular os pontos fortes do Guifões. O nosso entrosamento defensivo também ajudou a criar situações de campo aberto e muitos contra-ataques concretizados, que foram a chave para desbloquear o jogo” afirmou o treinador do SC Braga.

José Alves Aldana garante que “estou muito satisfeito com o trabalho das minhas jogadoras” e adiantou que “agora é descansar o melhor possível porque amanhã temos mais um jogo importante”.

BC BARCELOS VENCE AD SANJOANENSE E LIDERA

O BC Barcelos deslocou-se ao recinto da AD Sanjoanense e ganhou por 71-84. Num jogo muito disputado, a equipa de Ricardo Lajas soube reagir à melhor entrada da Sanjoanense (25-22) e passou para a frente do marcador ainda antes do intervalo ao ganhar o segundo quarto por 12-24.

No segundo tempo, o jogo foi muito equilibrado, com o BC Barcelos a segurar a vantagem. Com este resultado, o conjunto de Barcelos lidera a classificação com oito pontos.

RESULTADOS

SC Braga – Guifões, 67-34

SC Coimbrões – CLIP Teams, 49-61

AD Sanjoanense – BC Barcelos, 71-84

Juvemaia – Boa Viagem, 68-69

PROGRAMA DE JOGOS

16.30h: Maia BC – SC Braga

SC Coimbrões – Guifões

CLIP Teams – AD Sanjoanense

18.30h: BC Barcelos – Juvemaia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...