Sem categoria

Bruna Parente e Nuno Rodrigues 11.º no Europeu de Remo de Mar

Bruna Parente e Nuno Rodrigues, do Viana Remadores do Lima, alcançara a 11.ª posição no Campeonato da Europa de Remo de Mar, que se realizou no fim de semana em San Sebastian, Espanha.

A dupla de Viana do Castelo participou na prova de CMix2x Seniores e ficou muito perto do top10.

Bruna Parente considera que o Europeu “não correu mal”, mas salienta que “podia ter corrido melhor! Um erro na primeira prova fez com que fôssemos eliminados por uma das melhores equipas na competição na segunda prova e não passamos aos quartos”.

A dupla minhota terminou assim no 11.º lugar do Europeu, mas Bruna Parente garante que “foi uma experiência muito boa. O ambiente foi muito bom e aprendemos imenso”.

Que balanço fazes da época que, oficialmente terminou com o Europeu de Remo de Mar? “Foi uma época muito boa que me fez evoluir bastante! Sinto que foi a época onde fui mais feliz, mas também onde aprendi a lidar com a tristeza, depois de não ter conseguido ir nem ao Europeu, nem ao Mundial de Sub-23”.

Com a época 2021/22 concluida Bruna Parente prepara já o próximo desafio… “Já tinha começado a preparar a nova época antes do Europeu. Agora é foco total nos novos desafios que se aproximam”.

Bruna Parente está convocada para o estágio de novembro da Seleção Nacional, que decorre de entre o dia nove e 13 de novembro. Para o dia 23 está marcado o primeiro teste de acesso à equipa nacional, os cinco quilómetros no ergómetro.

Quanto à nova época, a remadora de Viana do Castelo garante que “o objetivo principal volta a ser ir às provas internacionais pela Seleção Nacional… e vou trabalhar para isso” e adiantou que “a nível de clube o meu objetivo passa por ser Campeão Nacional no barco que fizer e tentar melhorar os meus tempos de Skiff”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...