
Yago Carrera estreou-se no fim de semana na Liga masculina de Basquetebol ao serviço do FC Porto. O jogador de Famalicão fez os seus primeiros minutos na prova e marcou os primeiros pontos…
“Sinto-me concretizado pelos primeiros minutos no maior patamar do Basquetebol português e ainda por cima contra uma equipa que defrontei muitas vezes durante a minha Formação”, disse Yago Carrera, que foi protagonista de um dos afundanços do jogo.
Muitos nervos neste primeiro jogo? “Claro numa estreia existem sempre nervos, mas isso faz parte e até é um aspeto positivo, pois quer dizer que queremos dar o nosso melhor” disse Yago Carrera, que salientou que “na hora em que ouvimos o nosso nome para entrar no jogo, desligamos de tudo ao nosso redor e só pensamos em jogar… e foi isso que me aconteceu”.
Pode dizer-se que saíste do jogo mais motivado para continuar a trabalhar? “Sem dúvida. Isto foi apenas o começo e vou continuar a trabalhar para melhorar e ter mais minutos para ajudar a equipa a ganhar jogos”.
Sobre o regresso ao FC Porto, Yago Carrera refere que “tem sido um regresso de fácil adaptação, pois já conheço a equipa técnica e alguns dos jogadores”.
Quanto à Liga, o basquetebolista famalicense não tem dúvidas… “na Liga tudo se define do mínimo detalhe, é preciso ter foco total nas tarefas que estamos a desempenhar porque o mínimo erro pode levar a um desfecho que não é o pretendido”. De resto “isso tem-me ajudado a desenvolver mais as minhas competências”.
O que tens gostado mais neste regresso ao FC Porto e o que tem custado mais? “Gosto principalmente da responsabilidade e da exigência que nos é exigida. No que diz respeito ao que me tem custado mais… não lhe consigo dizer”.
Pela frente o FC Porto tem dois jogos exigentes: deslocação ao recinto da UD Oliveirense e receção ao Sporting. Yago Carrera considera que “são jogos de um grau de exigência muito elevado”, mas salienta que “neste clube não nos preparamos para perder, cada jogo é um jogo e preparamo-nos sempre para ganhar, seja qual for o adversário, e é com essa mentalidade que vamos entrar em campo. Vamos todos dar o nosso melhor para trazer a vitória para a Invicta”.





