Rui Pedro Palma, piloto de Viana do Castelo que representa o Clube Motorizado do Troço/ Motogalos, não foi feliz na etapa do Estoril 4 do Campeonato Nacional de Velocidade e perdeu a liderança da Classe 2 da Copa Dunlop Motoval.
O motociclista de Viana do Castelo fez uma prova razoável no primeiro dia de provas, arrancou do segundo lugar e subiu ao pódio. No domingo, com o tempo seco, Rui Pedro Palma encontrou mais dificuldades, saiu da posição seis e foi lutando para melhorar as posições, acabando na quinta posição.
Com estes resultados, Rui Pedro Palma perdeu a liderança da Classe 2 da Copa Dunlop Motoval, estando agora a sete pontos do líder João Rego.
Rui Pedro Palma considera que “tivemos um fim de semana em que não conseguimos ser competitivos”, mas salientou que “já tivemos corridas piores”.
O que faltou nesta prova? “Faltou informação na moto para termos os melhores setings para as corridas”, disse Rui Pedro Palma, que considera que “o campeonato não está perdido. Dependemos de nós, mas temos d Faremos de tudo para estar competitivos nas duas corridas finais embora não sabemos a data se conseguiremos treinar no AIA antes da provae vencer as duas provas finais”.
Muito trabalho pela frente? “Faremos de tudo para estar competitivos nas duas corridas finais”, disse Rui Pedro Palma, que salientou que “não sabemos se vamos conseguir treinar no AIA antes da prova”.