VOLEIBOL

AVC Famalicão ‘tranquilo e resiliente’ para receção ao Sporting

O AVC Famalicão recebe este domingo, pelas 15 horas, o Sporting, em jogo da quarta jornada da Liga Lidl feminino de Voleibol.

Depois de ultrapassada uma fase conturbada que afastou o clube da jornada dupla realizada a semana passada, a formação de Famalicão volta à ação e vai a jogo para “dar o melhor, tentar dignificar as cores do clube, da cidade e do Voleibol”.

Para o jogo com o Sporting, Dema, o treinador do AVC Famalicão, ainda não pode contar com a totalidade do plantel, tendo mesmo de se socorrer do plantel de Sub-21…

AVC ‘REFORÇADO’ COM ATLETAS SUB-21

“Estamos numa fase de transição, de ultrapassar alguns problemas que nos tem afeta. Por isso, amanhã não contamos com muitas das atletas do grupo de trabalho. Vamos jogar com muitas atletas Sub-21. É uma prova de fogo para elas, que acabam por ir a jogo frente a um grande do Voleibol nacional”, disse o treinador do AVC Famalicão.

Dema salientou que “o que mais temos pedido às atletas é resiliência. Sabemos que não é um jogo fácil e para atletas tão novas é um grande desafio, mas vamos encarar o jogo com tranquilidade, até porque estas meninas não têm nada a perder”.

De resto “até pode acontecer algumas delas entrarem inspiradas e terem aqui um jogo de superação delas próprias, como atletas.  É um jogo em que podem aprender muito, independentemente do resultado”.

Dema salientou que “a ‘irresponsabilidade’ com que partimos para este jogo até pode ser positiva. Vai permitir a estas atletas jogarem sem a pressão do resultado e assim mostrarem o seu valor”.

“O IMPORTANTE É IR CRESCENDO”

A oportunidade que estas atletas Sub-21 estão a ter também pode ser considero um ‘presente’ pelo desempenho que têm tido? “O campeonato português está num nível elevado e muitas atletas não conseguem chegar à I Divisão e jogar com equipas como Sporting. Estas meninas vão ter aqui essa oportunidade. Quis as circunstâncias que fosse assim, mas é uma grande oportunidade para elas e espero que elas façam uma boa partida”.

Afirmando que “o nosso campeonato vai ser disputado este ano de forma diferente”, Dema considera que “o importante é a equipa ir trabalhando, é ir crescendo com o tempo. Este é um projeto a médio, longo prazo. Não estamos a pensar em resultados imediatos. Vamos trabalhar de forma segura e tranquila”.

Para Dema “o importante é podermos regressar à competição, depois de tudo o passamos, da desconfiança que foi gerada, o facto de voltarmos à competição é muito bom. Agora vamos procurar fazer o melhor possível”.

PROGRAMA DE JOGOS

16h: Benfica – SC Braga

Vilacondense – Porto Vólei

15h: AVC Famalicão – Sporting

Castêlo Maia – SC Espinho

Leixões – AJM/FC Porto

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...