“Foi uma ótima oportunidade para observar os atletas e tirar as primeiras ilações”, foi assim que Filipe André Carneiro, Selecionador Regional, abordou o regresso aos treinos da Seleção de Sub-15 masculinos da Associação de Patinagem do Minho.
A equipa reuniu-se na quarta-feira para a primeira de muitas sessões de trabalho até ao Inter-Regiões, que está marcado para finais de março de 2023. Até lá e para além dos treinos, a Seleção da AP Minho vai participar e organizar torneios, estando o primeiro – Torneio de Natal – marcado já para os dias 17 e 18 de dezembro, na zona de Aveiro.
Sobre o regresso aos trabalhos, Filipe André Carneiro salientou que “o primeiro treino da época é sempre um treino mais de adaptação, onde tentamos transmitir as primeiras ideias e o que pretendemos dos atletas ao longo de toda a época com o objetivo de selecionar uma equipa para representar a APM”.
“Foi um treino que decorreu dentro das expectativas e foi uma ótima oportunidade para observar os atletas e tirar as primeiras ilações, sabendo que ainda existe um longo caminho para trilhar”, referiu.
De resto, o selecionador regional lembra que “nesta fase a equipa está muito longe de estar fechada. O processo de observação e avaliação vai continuar, com muitos treinos e muitos jogos de observação”.
Depois do resultado conquistado no último ano, a responsabilidade da APM aumentou? “A época passada provamos que com pouco é possível fazer-se muito e depois do que aconteceu com pódio em Bragança, a AP Minho será vista com outros olhos”, começou por referir Filipe André Carneiro, que garante que “a responsabilidade é a mesma, dignificar o símbolo da nossa Associação e sairmos com a consciência que demos tudo o que temos para dar. As gerações são sempre diferentes de ano para ano, e queremos que cada uma das gerações evolua ao máximo ao longo da época, a classificação final é apenas uma consequência”.
A Seleção Regional de Sub-15 masculinas volta a reunir-se já na próxima semana, depois da realização da Final Four da Taça do Minho… “uma competição em que estaremos atentos às performances de todos os atletas das equipas envolvidas”, garante o selecionador.