“Estou extremamente orgulhoso do grupo de trabalho” foi assim que Pedro Gomes, treinador do Valença HC, abordou a vitória sobre o HC Marco, no passado domingo, que deu a liderança à sua equipa.
O jogo não foi fácil até porque pela frente o Valença HC tinha o então comandante da Zona Norte A. No entanto, o Valença HC acabou por ganhar o jogo e assumiu o comando da prova.
Pedro Gomes considera que “foi um jogo muito bem disputado. Sabíamos da dificuldade deste jogo, conheço bem o trabalho do Pedro Nazário e sei que as suas equipas são extremamente competentes a defender e o Marco tem um bom guarda-redes. Foi um adversário que nos causou algumas dificuldades sobretudo na primeira parte”.
O treinador do Valença HC referiu que “na primeira parte estivemos bem em todos os aspetos, estivemos por cima no jogo, com o adversário a tentar explorar os contra-ataques. No único erro defensivo que tivemos, devido a uma deficiente comunicação, sofremos o golo e fomos para o intervalo a perder”.
O que disse aos seus jogadores ao intervalo? “No intervalo falamos e acertamos os pontos onde podíamos ‘ferir’ o adversário e conseguir a tão desejada vitória”, disse Pedro Gomes, que adiantou: “fomos suficientemente maduros e inteligentes para manter a calma e a serenidade necessária para dar a volta ao resultado”.
O treinador do Valença HC considera que “provocamos um caudal ofensivo elevado e até podíamos ter conseguido um resultado diferente. Temos tido alguma ineficácia na hora da finalização, o que nos tem colocado em situações menos confortáveis”.
Pedro Gomes afirmou que “é uma vitória justa e merecida que nos permitiu alcançar o lugar onde queremos estar quando o campeonato acabar. É para isso que vamos trabalhar semana após semana”.
Afirmando estar “extremamente orgulhoso do grupo de trabalho”, Pedro Gomes aproveitou para “agradecer a toda a massa associativa e adeptos que nos têm vindo apoiar e que jogo após jogo acabam por ser cada vez mais, obrigado”.